02 de agosto, de 2021 | 15:23

Covid-19: Ipatinga começa a imunizar pessoas de 30 anos

Divulgação
Novo público-alvo começa a ser vacinado nesta terça-feiraNovo público-alvo começa a ser vacinado nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga confirmou para esta terça-feira (3) o início do atendimento de moradores a partir de 30 anos com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O município atingiu a marca de 167.677 doses aplicadas de vacinas contra a covid-19. Conforme o vacinômetro desta segunda-feira (02), 123.286 pessoas já receberam a primeira dose. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 40.087 pessoas, sendo que 4.304 receberam a dose única.

“Nossa campanha segue avançando em ritmo acelerado, contemplando novas faixas etárias a cada semana. Para avançar ainda mais, dependemos apenas da chegada de novas doses”, observou o secretário de Saúde, Cleber de Faria. Ele ressalta que a previsão da Secretaria é que a faixa etária dos 18 anos possa ser contemplada até o mês de outubro.

O secretário lembra que o avanço da vacinação, aliado às medidas de prevenção, resulta em queda nas taxas de ocupação dos hospitais referência para covid-19. Ipatinga apresentou nesta semana a menor taxa geral de ocupação dos leitos de UTI-Covid desde o início da pandemia, abaixo de 50%.

Agendamentos

Os agendamentos para receber a vacina continuam sendo realizados pelos Agentes de Saúde, que definem data e horário para comparecimento à Unidade de referência, inclusive com relação à segunda dose.

O secretário de Saúde orienta que aqueles que integram a faixa etária acima de 30 anos e que eventualmente não tenham recebido o contato do Agente devem procurar a UBS para realizar o cadastramento e o agendamento. Ele tranquiliza a população e afirma que em breve todos serão imunizados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário