01 de agosto, de 2021 | 19:03

The Cavas fecha o pano depois de 25 anos de show gastronômico

Divulgação
Dia de despedida: tradicional restaurante que servia traíra desossada fecha as portas em Cava Grande, MarliériaDia de despedida: tradicional restaurante que servia traíra desossada fecha as portas em Cava Grande, Marliéria

Em 1996 o metalúrgico aposentado da antiga Companhia Aços Especiais Itabira, Marco Antônio Gonçalves, o Marcão, teve a iniciativa de evitar a cadeira de balanço, sobre a qual poderia aboletar-se, merecidamente, para curtir o ócio, e abrir um negócio, no distrito de Cava Grande, em Marliéria, um bar e restaurante especializado em servir traíra desossada com prato principal.

O prato que era servido acompanhado de pirão, arroz e salada de legumes, sob administração da companheira de marcos, Aparecida Sivla, a Cida, caiu no gosto das pessoas.

O negócio deu certo, fez sucesso, mas nenhuma história fica boa se não tiver fim. E o The Cavas teve fim neste domingo, último dia de funcionamento, anuncia o comerciante, que não esconde a emoção em um dia que recebeu o carinho de muitos dos clientes que foram se despedir. "Estou sem palavras para agradecer a todos que fizeram parte dessa história em duas décadas e meia", afirma Marco.
Divulgação
Traíra desossada, pirão, salada, batata frita e arroz, prato rústico e sistemático conquistou o público e sustentou o sucesso do The Cavas, por mais de duas décadas Traíra desossada, pirão, salada, batata frita e arroz, prato rústico e sistemático conquistou o público e sustentou o sucesso do The Cavas, por mais de duas décadas

Localizado numa região em que muitas pessoas têm uma forte tradição com pescarias, mas principalmente pela gentileza no atendimento, Marco fez sucesso. Houve épocas em que o agendamento era uma das formas de assegurar espaço para almoçar no restaurante, nos fins de semana ou feriados.

Nesse contexto, o proprietário sempre recusou-se a trabalhar com cartões, de crédito ou mesmo débito. Entretanto, não foram raros os casos em que clientes saíam com o compromisso de uma transferência bancária.

Marco relata que no começo de tudo foi em uma conversa com um grupo de estudantes amigos da escola Estadual Horto Belém, vizinha do bar e restaurante, que saiu o nome do estabelecimento: The Cavas. “Parece nome daqueles estabelecimentos de histórias em quadrinhos, do Velho Oeste, né?”, brinca o comerciante.

O fato é que o The Cavas virou um local de encontro de amigos e familiares ao longo de 25 anos. Marcão conta que decidiu há alguns meses que iria fechar o estabelecimento e marcou a data: 1 de agosto.
Marco Antônio Gonçalves, o Marcão, anunciou hoje o fechamento do The CavasMarco Antônio Gonçalves, o Marcão, anunciou hoje o fechamento do The Cavas

Dessa forma, na noite deste domingo o comerciante envia a mensagem ao plantão da reportagem do Diário do Aço e confirma que na próxima terça-feira o The Cavas não estará aberto. E provavelmente nunca mais. O estabelecimento funcionava de terça-feira a domingo.

A saúde a precisar de cuidados especiais e dificuldades de abastecimento da cozinha com produtos específicos do cardápio que sempre foi o atrativo do lugar levaram à decisão para que o pano do show gastronômico do The Cavas fosse fechado hoje.

Depois de 25 anos no empreendimento, Marcão vai cuidar da saúde e anuncia o fim do tradicional restaurante que servia traíra desossadaDepois de 25 anos no empreendimento, Marcão vai cuidar da saúde e anuncia o fim do tradicional restaurante que servia traíra desossada
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rogério

19 de fevereiro, 2023 | 10:10

“O The Cavas, a melhor traíra da região, reabriu em novembro 2022”

Envie seu Comentário