31 de julho, de 2021 | 20:09

Família vive momentos de apreensão com desaparecimento de uma ipatinguense nos Estados Unidos

Brasileira saiu da casa do ex-namorado, que cuida do filho do casal, em Newark, no dia 18 de julho e não chegou à sua residência na cidade vizinha de Elizabeth, Nova Jersey

Reprodução
No dia em que desaparece, Welida dirigia um GMC Acadia, que foi visto em Newark, cidade vizinha à Elizabeth em Nova JerseyNo dia em que desaparece, Welida dirigia um GMC Acadia, que foi visto em Newark, cidade vizinha à Elizabeth em Nova Jersey
Com atualização às 8h de 1/8
A ipatinguense Welida Cristina Anicio Pereira, de 38 anos, que mora na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jersey, Estados Unidos, está desaparecida desde o dia 8 de julho quando parou de fazer contato com os familiares, em Ipatinga. Ela foi dada oficialmente como desaparecida, entretanto, somente em 19 de julho, quando a polícia foi acionada pelo ex-namorado de Welida, que informou sobre o desaparecimento da brasileira.

Veja atualização da notícia:
Polícia localizou Welida Cristina Anicio Pereira, de 38 anos; Brasileira foi hospitalizada e passa bem

A família em Ipatinga vive momentos de apreensão, pois não consegue saber o paradeiro de Welida. Uma prima explicou ao plantão da reportagem do Diário do Aço que a família tem poucos contatos nos Estados Unidos e iniciou uma campanha nas mídias sociais, no sentido de conseguir ajuda, mas nada de concreto foi alcançado até agora.

"A polícia de lá foi acionada, mas nenhuma informação a respeito da investigação foi repassada para nós, no Brasil", acrescentou a prima.

O último contato que Welida fez com a mãe dela, Júlia Anício da Silva, que mora no bairro Bethânia, em Ipatinga, foi no dia 8 de julho. Já o homem, com quem Welida tem um filho de cinco anos, informou que esteve com Welida no dia 18 de julho.

Depois da publicação da notícia pelo Diário do Aço, na noite de sábado (31/7), Rodrigo Lima entrou em contato com a reportagem, via e-mail e explicou houve um equívoco da família de Welida ao informar sobre o desaparecimento. Na prática, o filho, que tiveram no relacionamento, mora com o pai e não com a mãe. Welida fica com a criança uma vez outra.

Rodrigo também explicou que, na medida do possível, mantém a mãe e os irmãos de Welida, no Brasil, informados sobre o que a polícia de Newark faz para desvendar o desaparecimento da ex-namorada.

“Meu filho sempre esteve comigo ela foi na minha casa (em Newark) por volta das 11h30 do dia 18 de julho, um domingo, para fazer uma limpeza. Limpou a casa e foi-se embora por volta das 14h. Disse que ia para casa dela em Elizabeth (cidade vizinha a Newark). Depois me ligou às 4h da madrugada e eu acordei assustado porque ela não costuma me ligar a essa hora. Falou que viria para minha casa. Não apareceu. Eu mandei mensagem de texto perguntando se ela viria mesmo e a resposta foi que ela não viria mais. E esse foi o último contado com ela. Essa é a verdade e agora está tudo nas mãos das autoridades policiais de Newark, Nova Jersey”, detalhou Rodrigo.
Reprodução
A cidade onde Welida desapareceu fica a 10 quilômetros da cidade onde ela mora, Elizabeth, no estado de Nova Jersey, EUAA cidade onde Welida desapareceu fica a 10 quilômetros da cidade onde ela mora, Elizabeth, no estado de Nova Jersey, EUA

Busca da família no Brasil

A mãe de Welida, Júlia Anício informou ao DA que a família tenta fazer de tudo o que é possível para esclarecer o desaparecimento de Welida. A família já recorreu, inclusive, ao Consulado Brasileiro em Nova Iorque, que passou a acompanhar o caso. A mãe acrescentou que a filha morava nos Estados Unidos havia vinte anos.

A polícia já sabe que o carro dirigido por Welida, no dia em que desapareceu, um GMC Acádia azul escuro, foi visto em Newark, cidade vizinha a Elizabeth, onde a brasileira reside.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

--

03 de agosto, 2021 | 14:55

“FOI ENCONTRADA E PASSA BEM!!!”

Claudia Carneiro

31 de julho, 2021 | 20:47

“Pedimos que a comunidade Brasil nos EUA ajude a.localizacao desta.Brasileira.Familiares vive.momentos de.muita.apreensao! E.o seu filho que encontra.sobre os.cuidados.do.pai nos EUA.”

Envie seu Comentário