
31 de julho, de 2021 | 11:10
Prefeitura busca apoio para projeto ''Estação das Artes''
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), lançou na quarta-feira (28), em publicação no Diário Oficial, um chamamento público visando à captação de patrocínios para o projeto Estação das Artes”, que será realizado entre outubro deste ano e dezembro de 2022, nas dependências da Escola de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM).
O projeto visa à promoção da formação artística por meio da musicalização, oferecendo aulas gratuitas. A iniciativa, que envolverá todas as turmas atendidas pela TOM, surgiu a partir de uma constatação: atualmente, quase todos os 120 alunos atendidos possuem instrumento próprio. O grande objetivo, então, é instituir parcerias público-privadas para que o atendimento seja ampliado e que pessoas em vulnerabilidade social também possam ter a oportunidade de se beneficiar do ensino musical.
A Escola de Música TOM é um dos nossos principais instrumentos culturais e, por meio dela, a cidade revela e forma grandes talentos. Este chamamento público proporciona oportunidades para as pessoas que não possuem condições de ter o seu próprio instrumento. Para abraçar essa causa social, convocamos aqueles que possam ajudar e desejem ser parceiros”, destacou o secretário da pasta, Alesssandro Máximo.
Conforme proposto no edital, há um retorno de mídia para cada patrocinador em todas as apresentações da Escola TOM durante o projeto Estação das Artes”. A unidade, que já revelou vários artistas de destaque no cenário nacional, foi fundada no ano de 1979. As atividades estão entre as metas do Plano Municipal de Cultura, envolvendo a formação e a valorização de cantores e instrumentistas da região, cursos de canto coral infantil e prática instrumental de violão, piano, clarinete, saxofone, teoria musical, canto coral adulto e flauta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]