30 de julho, de 2021 | 12:00

Solenidade no 14º BPM reúne novos soldados

Divulgação PM

O Governo do Estado e a Polícia Militar de Minas Gerais entregaram nesta sexta-feira, 934 novos militares que finalizaram o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2020. Os novos policiais militares serão distribuídos para o interior do Estado, da 4ª RPM a 19ª RPM, reforçando as ações da PM no combate à criminalidade violenta e, consequentemente, no aumento da sensação de segurança da população.

Os novos soldados começaram o curso em 03 de novembro 2020 e concluíram a formação no último dia 30 de junho, entre aulas teóricas e práticas, que incluíram treinamentos importantes como Prevenção a Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha.

O governador Romeu Zema disse que é com alegria e orgulho que Minas Gerais recebe mais 934 soldados. “A entrega dos novos militares é um grande esforço do Governo de Minas que, mesmo em no contexto de pandemia, segue firme no propósito de levar, a cada dia, mais segurança ao povo mineiro. Aos novos soldados, desejo uma carreira de sucesso”, afirmou.

O comandante-geral da instituição, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu ao governador pelo apoio a formação dos novos militares e confiança na corporação. “Nosso sentimento é de gratidão ao excelentíssimo senhor governador pela confiança no comando e na PMMG. Nesse período de pandemia, conseguir formar mais militares, significa levar mais segurança para a sociedade mineira”, comentou coronel Rodrigo, que disse ainda: “Gratidão à todas as pessoas que auxiliaram no processo de formação desses militares. Desejo sucesso e muito empenho e dedicação por parte dos novos soldados que vão fortalecer o policiamento no interior do Estado em portfólios de serviço como a Patrulha Rural e reforçar as nossas divisas”.

No âmbito da 12ª Região de Polícia Militar (12ª RPM), sediada em Ipatinga, 65 soldados concluíram o curso e serão distribuídos entre as 07 Unidades Operacionais que integram a 12ª RPM. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 12ª RPM, Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, contando com a presença de autoridades civis e militares. “Com a certeza de que é necessário caminharmos juntos é que eu clamo a todos os formandos que façam em sua jornada na Polícia Militar uma busca incensante de sempre fazer o melhor, nada mais que isso, nada menos que isso”, disse o Coronel Rômulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário