30 de julho, de 2021 | 16:00

''Prefeitura Mais Perto de Você'' é aberto na segunda-feira, no Bom Retiro

Divulgação
Programa é uma ação de melhorias a ser executada por equipes organizadas em diversas frentes, que atuarão em todas as regiões da cidadePrograma é uma ação de melhorias a ser executada por equipes organizadas em diversas frentes, que atuarão em todas as regiões da cidade

Com a mobilização de trabalhadores, apoiados por máquinas e caminhões, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga inicia nesta segunda-feira (2) o programa “Prefeitura Mais Perto de Você”. Trata-se de uma ação de melhorias a ser executada por equipes organizadas em diversas frentes, que atuarão em todas as regiões da cidade, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Sesuma, informou o governo local.

As intervenções começarão pelo bairro Bom Retiro, a partir desta segunda. Estão previstos serviços de capina e roçada; recolhimento de lixo, entulho e terra; descarte consciente; paisagismo; poda de árvores; desentupimento de redes pluviais; sinalização de trânsito horizontal e vertical e manutenção de iluminação pública, entre outros.

Conscientização
A cada intervenção, os profissionais da concessionária que presta serviços de limpeza pública no município irão trabalhar também a conscientização dos munícipes, visando inibir infrações ao Código de Posturas e incentivar as pessoas a cuidarem do espaço urbano.

O titular da Sesuma, Célio Andrade, esclarece que o programa é uma iniciativa especial, com cronograma específico e não exclui as manutenções que já são realizadas regularmente em toda a cidade. “O nosso apelo à sociedade é que colabore com o poder público, ajudando a conservar os espaços melhorados e denunciando abusos, já que muitas áreas que são limpas, por exemplo, acabam sendo novamente poluídas por infratores reincidentes”, observa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário