30 de julho, de 2021 | 16:22

Arte sustentável em família no jardim do Centro Cultural

Divulgação
O programa Arte em Família incentiva atividades artesanais lúdicas e educativasO programa Arte em Família incentiva atividades artesanais lúdicas e educativas

Neste sábado (31), às 15h, o programa Arte em Família, do Instituto Usiminas, promove a oficina “Arte e sustentabilidade – Pinturas com tintas sustentáveis”, com a artista plástica Rosane Dias. Os participantes irão conhecer a tinta artesanal e sustentável que tem como matéria-prima o agregado siderúrgico. As atividades serão realizadas no jardim externo do Centro Cultural Usiminas, com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Usiminas no YouTube.

A artista plástica irá ensinar a explorar as possibilidades técnicas da pintura experimentando texturas, formas, cores e composição, estabelecendo, assim, uma linguagem entre arte, sustentabilidade e meio ambiente. O pessoal de casa é convidado a usar tintas que têm à disposição e que sejam atóxicas, mas não deixarão de criar de forma virtual.

Na sexta-feira (30) à noite, a atração ficou por conta do “Concerto de Inverno”, com a Orquestra de Câmara do Vale do Aço interpretando clássicos do rock. No palco, os músicos apresentaram repertório inspirado na banda britânica The Beatles, para celebrar o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, com sucessos como “Yesterday”, “Hey Jude” e “Come Together”.

Divulgação
Clássicos do rock foram interpretados pela Orquestra de Câmara do Vale do AçoClássicos do rock foram interpretados pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário