30 de julho, de 2021 | 16:21

12ª Semana da Comédia mostra espetáculos virtuais

Divulgação
Vários espetáculos integram a programação da mostra que garante riso e diversãoVários espetáculos integram a programação da mostra que garante riso e diversão

Na semana que vem, entre os dias 3 (terça-feira) e 8 de agosto (domingo), será realizada a 12ª Semana da Comédia - Mostra de espetáculos Santinhas do Pau Oco, reunindo algumas das principais peças do grupo do Vale do Aço, agora exibidas de forma virtual pela plataforma do YouTube. O projeto tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, no âmbito do Estado de Minas Gerais.

De acordo com a produção, a equipe do grupo estava se preparando para uma de suas apresentações teatrais ao vivo, há cerca de um ano e meio, quando, horas antes do público chegar, veio a notícia de que teatros e outros espaços culturais seriam paralisados. “Seguindo as orientações governamentais e da Organização Mundial de Saúde (OMS), as sessões foram canceladas e os teatros desceram as cortinas e se fecharam para o público, e assim continuam. A pandemia do coronavírus obrigou o setor do entretenimento no Brasil e no mundo a paralisar suas atividades até um futuro que esperamos seja próximo”, relata a produção.

Toda a programação foi gravada em ambiente de teatro, durante o mês de julho, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, inclusive com testagem de atores e produtores contra o coronavírus. Além dos espetáculos do grupo que se apresenta há 20 anos na região, a comemoração da 12ª Semana da Comédia contará com participações especiais de grupos regionais, como a Cia Corpo de Prova, criada pelo diretor Antonio Guarnieri em 1988, o grupo Tia Teteca Produções e o ator e humorista Carlos Nunes. Mais informações pelo telefone (31) 98777-3094; Instagram: @santinhasdopauocooficial; Youtube: Santinhas Do Pau Oco Oficial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário