30 de julho, de 2021 | 14:53

LDI na expectativa de realizar a temporada do amador no 2º semestre

Arquivo DA
A expectativa é pela volta das competições, com jogos animados em cinco categorias, ainda neste 2021A expectativa é pela volta das competições, com jogos animados em cinco categorias, ainda neste 2021

Depois de realizar uma assembleia geral com os clubes filiados à entidade, o presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Silvestre Antônio Ferreira, planeja retomar a organização de competições oficiais neste segundo semestre.

Com o arrefecimento dos casos mais graves da covid-19 e o avanço da vacinação, a expectativa é pela liberação de campeonatos por parte das autoridades, o que até então não era possível em razão da pandemia desde o mês de março do ano passado. Qualquer iniciativa neste sentido estava vedada, podendo a entidade que tomasse essa iniciativa ser responsabilizada caso ocorresse alguma contaminação com a aglomeração dos atletas ou dirigentes ou mesmo com os torcedores.

Calendário e convênio

A assembleia geral, além de aprovar as contas do último exercício efetivo da entidade (2019) e as taxas de inscrições de atletas, concordou com a proposta do departamento técnico da LDI de serem realizados cinco competições: escolinhas (até 10 anos), Sub-12, Sub-15, amador unificado e máster acima de 35 anos. E a ideia é iniciar, ainda em agosto, os certames das escolinhas e do máster, razão pela qual deverão ser realizados os respectivos arbitrais na próxima semana.

Com a possibilidade da liberação de realização dos campeonatos e já com uma programação previamente definida, a expectativa da LDI e dos dirigentes dos clubes filiados é pela liberação, por parte da Prefeitura de Ipatinga, do tradicional convênio que aporta o dinheiro necessário ao custeio das atividades. Com a prestação de contas do convênio anterior devidamente apresentada ao poder público, a informação é que o processo do convênio 2021 está em fase final de tramitação, até porque a administração municipal já sinalizou positivamente com o apoio ao futebol amador do município. Com isto, os certames amadores ipatinguenses poderiam retomar seu ritmo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário