30 de julho, de 2021 | 14:52

Seleção feminina de futebol é eliminada da Olimpíada

Sam Robles/CBF
Brasil perdeu para o Canadá, nos pênaltisBrasil perdeu para o Canadá, nos pênaltis

A seleção brasileira de futebol feminino deu adeus à Olimpíada de Tóquio na manhã desta sexta-feira (30). As brasileiras foram eliminadas pelo Canadá por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após o tempo regulamentar terminar empatado de 0 a 0. A partida válida pelas quartas de final foi disputada no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

O duelo acabou marcando a despedida de Formiga dos Jogos Olímpicos. Aos 43 anos, ela estava em sua sétima olimpíada, tendo participado de todas as edições desde quando o futebol feminino foi inserido na disputa, em 1996, em Atlanta. Ao longo dessa trajetória, Formiga foi duas vezes medalhista de prata e chegou às semifinais em outras três oportunidades.

“Gostaria de estar feliz nesse momento, fazendo mais de 100 jogos, última Olimpíada, querendo a classificação. Agora é levantar a cabeça, encarar novos jogos, novos campeonatos. Temos o Mundial pela frente. Futebol é isso, alguém ganha, alguém perde, mas a gente precisa sempre pensar à frente, se cuidar, porque o trabalho vai continuar. Não faltou empenho, não faltou entrega. E tenho certeza que é daqui para melhor”, afirmou a jogadora, emocionada.

Outra veterana, Marta fez mistério se continua ou não na seleção. Aos 35 anos, ela disputou pela quinta vez uma olimpíada, e se tornou no Japão a primeira jogadora a marcar em cinco edições do torneio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário