29 de julho, de 2021 | 17:44

Secretaria de Fazenda reforça agendamento on-line de serviços na Prefeitura de Ipatinga

Divulgação
Antes de se descolocar para a Central de Atendimento, cidadão deve fazer agendamentoAntes de se descolocar para a Central de Atendimento, cidadão deve fazer agendamento

A Secretaria Municipal de Fazenda de Ipatinga reforça aos contribuintes a necessidade do agendamento prévio para os serviços relacionados a IPTU, expedientes referentes a acompanhamento de processos administrativos, ISSQN, ITBI, Taxa de Localização, Certidão Negativa de Débitos, solicitação de alvará, dentre outros.

Desde o mês de maio, foi disponibilizado o agendamento on-line para atendimentos relacionados aos serviços da Central de Atendimento Tributário (Ceat), por meio do link agendamento.ipatinga.mg.gov.br. O objetivo da criação do serviço é dar celeridade aos atendimentos e evitar aglomerações, devido às normas de prevenção contra a covid-19, explica a Secretaria.

Os atendimentos não presenciais podem ser realizados com acesso ao chat disponibilizado na opção “Posso Ajudar?” no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br) ou pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000.

O contribuinte tem ainda mais uma opção de atendimento, que é o envio dos documentos pelo e-mail [email protected].

Recomendação

O secretário de Fazenda Mateus Shinzato informa que "o agendamento on-line é um processo simples. O contribuinte agenda seu atendimento pelo computador ou smartphone e deixa marcado o dia e a hora para ser recebido, caso necessite de atendimento presencial", destacou.

Para informações sobre os demais serviços, a Secretaria de Fazenda orienta que seja contatado Departamento de Receita, pelo telefone 3829.8043.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário