Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de julho, de 2021 | 17:10

Edição on-line do Endança alcança quase 2 mil pessoas

Divulgação
Oficinas e apresentações virtuais fizeram parte da programação do Endança 2021Oficinas e apresentações virtuais fizeram parte da programação do Endança 2021

Um intercâmbio rico de conhecimento entre artistas da dança de todo o Brasil. De acordo com a produção, este é o balanço positivo do “Endança Edição Especial On-line”, realizado entre 9 e 24 de julho. Nesta versão virtual de 2021, a mostra conseguiu ampliar o seu público e alcançou cerca de 2 mil pessoas de todo o país.

Durante o evento, foram oferecidas sete oficinas de diferentes modalidades, via Zoom, com profissionais renomados de vários estados brasileiros, para cerca de 300 pessoas. Pelo canal da Academia Olguin Ballet no YouTube (youtube.com/academiaolguinballet), mais de 1.500 pessoas tiveram acesso a 34 coreografias apresentadas e que seguem disponíveis para o público conferir. A programação foi resultado de uma seletiva realizada com curadoria da diretora artística do projeto, Salette Olguin, ao lado da bailarina Mariângela Caramati e do bailarino e coreógrafo Rodrigo Gièse.

Noelle Dias/Divulgação
Ao todo, 34 coreografias seguem disponíveis para o público na internetAo todo, 34 coreografias seguem disponíveis para o público na internet


A diretora artística do Endança, Salette Olguin, avalia positivamente a realização do encontro, que, mesmo seguindo a necessidade de distancimaneto social por causa da pandemia de covid-19, conseguiu manter sua vocação: formar público e artistas. “Ficamos satisfeitos com o resultado do Encontro, que recebeu trabalhos de várias cidades do país e, é claro, da nossa região. Mais uma vez o Endança contou com a participação de grupos e artistas independentes do Vale do Aço. Acreditamos no poder da dança e que venham novas edições”, salienta Salette Olguin.

O Endança é realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei Aldir Blanc.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário