CADERNO IPATINGA 2024

29 de julho, de 2021 | 17:02

Santana do Paraíso vai oferecer transporte a estudantes de cursos técnico e universitário

Divulgação Prefeitura Uberaba

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso informa que vai oferecer transporte gratuito para estudantes que residem no município que estejam matriculados em alguma instituição de ensino superior ou de curso técnico profissionalizante da Região Metropolitana do Vale do Aço, conforme prevê a Lei Municipal 853, 7 de julho de 2016. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de agosto (quarta-feira).

Segundo a secretária Janice Alves da Silva, a lista dos estudantes selecionados será divulgada no dia 9 de agosto. “Só terá direito ao benefício aqueles estudantes que comprovem domicílio em Santana do Paraíso. O critério de seleção será por renda do grupo familiar”, explica.

As inscrições estão sendo feitas em equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, nos seguintes locais: CRAS Território 1 (avenida Minas Gerais, 584, bairro Josefino Anício dos Reis, telefone: (31) 3251-5463); CRAS Território 2 (Rua Manoel Nero, 190, bairro Industrial, telefone: (31) 3825-7819); CREAS (Rua Sagrado Coração, 431, Centro, telefone: (31) 3251-6615); Núcleo do CRAS do bairro Águas Claras, na Avenida Girassol, 765, sem telefone fixo; e no Núcleo do CRAS do bairro Ipaba de Paraíso, na rua João Alves Nogueira, 1526, sem telefone fixo). O horário de atendimento é das 8h às 15h, exceto no Ipaba do Paraíso, que é das 8h às 14h.

Serão oferecidas duas vans para fazer o transporte dos estudantes. Os interessados deverão comparecer aos locais de inscrição portando documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de que está regularmente matriculado na instituição de ensino e os comprovantes de renda do grupo familiar, para a devida análise da secretaria de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

29 de julho, 2021 | 20:27

“Parabéns à administração municipal de Santana do Paraíso por esta importantíssima medida, que, tenho certeza, irá contribuir e incentivar novos estudantes a realizarem seus sonhos.”

Envie seu Comentário