30 de julho, de 2021 | 08:00

Cruzeiro tenta encerrar jejum de mais de um mês sem vitórias

Bruno Haddad
Técnico Mozart precisa quebrar sequência de cinco empates e três derrotas na Série BTécnico Mozart precisa quebrar sequência de cinco empates e três derrotas na Série B

Sem vencer desde o dia 24 de junho, quando bateu o Vasco por 2 a 1 no Mineirão, o Cruzeiro amargou cinco empates e três derrotas de lá para cá, o que levou a equipe a segurar a vice lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. A chance para ao menos tentar reverter esse quadro será às 21h30 desta sexta-feira (30), quando a Raposa recebe o Londrina no Gigante da Pampulha. O time paranaense também está na zona de rebaixamento, a apenas uma posição acima da equipe celeste.

Para esta partida, o técnico Mozart Santos não deverá contar com o zagueiro Rhodolfo e o volante Lucas Ventura. Rhodolfo trata um edema na panturrilha esquerda e Lucas sofre com uma entorse no tornozelo direito.

Sem o defensor, Mozart deverá acionar Léo Santos para a zaga. Já para o meio de campo há as opções de Flávio, Ariel Cabral, Adriano e Matheus Neris.

Chegada e partida

O atacante Zé Eduardo foi reintegrado ao elenco celeste nesta semana. Ele estava afastado do futebol há seis meses, por causa de uma alteração cardíaca. Agora, ele inicia uma bateria de exames na Toca da Raposa e, se as condições físicas estiverem boas, ele retorna ao time.

A volta de Zé Eduardo é uma notícia positiva, já que o atacante Guilherme Bissoli vai retornar a seu clube de origem, o Athletico-PR. O time sulista pediu o atleta, que está emprestado ao Cruzeiro, depois de perder Matheus Babi por lesão, que deverá ficar oito meses afastado dos gramados.

Outro atacante que pode deixar a Raposa é Marcelo Moreno, sondado pelo Colo-Colo. Porém, para tirar o boliviano do Cruzeiro, o clube chileno precisará pagar uma multa de R$ 2,2 milhões. Além disso, Moreno já disse que não tem interesse em deixar o Cruzeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário