28 de julho, de 2021 | 15:55

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo no Vale do Aço

Divulgação Polícia Militar
O revólver municiado com cinco cartuchos estava na cintura do abordado no PlanaltoO revólver municiado com cinco cartuchos estava na cintura do abordado no Planalto

Em ocorrências, uma em Ipatinga e a outra na zona rural de Santana do Paraíso, dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encontrados com revólveres de calibre 38, conforme divulgou a Polícia Militar na noite de terça-feira (27).

O primeiro caso foi na rua 21, no bairro Planalto, em Ipatinga, por volta das 19h. Durante “Operação Batida Policial”, policiais militares receberam a informação sobre dois indivíduos com dinheiro e arma de fogo, provavelmente negociando um revólver. Um dos suspeitos estava próximo a um Toyota Corolla de cor dourada, veículo que se encontrava estacionado.

Os policiais realizaram cerco para a abordagem, momento que um dos autores suspeitos, um homem de 58 anos, ao ser abordado portava um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos. A arma estava na cintura do denunciado.

Ao receber voz de prisão, o preso relatou que foi ao local comprar munição de um indivíduo. Porém, confessou depois que estava negociando a compra de uma outra arma de fogo para ficar em uma propriedade rural. O homem foi preso e com os objetos apreendidos apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Este revólver e munição estavam debaixo do banco do motoristaEste revólver e munição estavam debaixo do banco do motorista

Outro revólver apreendido pela PM
A segunda arma de fogo apreendida na noite foi na estrada de acesso à um fábrica de colchões no município de Santana do Paraíso. Os policiais militares depararam com um VW CrossFox de cor preta estacionado na via que liga a BR-381 à fábrica.

Nas proximidades estava o motorista do carro, um homem de 36 anos, porém nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao verificar o interior do veículo, em um compartimento embaixo do banco do motorista, encontrado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos e mais dois cartuchos no coldre. Ele foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário