28 de julho, de 2021 | 10:55

Dois envolvidos com o tráfico são presos em Joanésia

Divulgação Polícia Militar
As duas barras de maconha apreendidas pela PM de Joanésia As duas barras de maconha apreendidas pela PM de Joanésia

Um homem de 44 anos e um adolescente de 16 anos, ambos com várias passagens pela polícia pela prática de delitos diversos foram presos em uma trilha próxima à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Joanésia. Com eles, policiais militares encontraram barras de maconha que eram picadas para a fabricação de buchas para a revenda no varejo.

Os policiais realizavam uma operação na cidade de Joanésia, quando avistaram V.G.S., de 44 anos, caminhando por uma trilha, nas proximidades da ETA. A presença dele naquele local levantou suspeitas e motivou a equipe verificar a situação.

O sargento Paulo César de Oliveira e o soldado Fernandes flagraram V.G. e um adolescente manejando droga que se encontrava em sacolas plásticas. Eles cortavam pedaços de uma barra de maconha para “endolar” (preparar) o entorpecente para o comércio.

O cão Lyon, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), foi acionado no apoio às buscas. O farejador indicou uma caixa de abelhas, que se encontrava vazia, com algo suspeito no interior. Os policiais foram verificar e descobriram uma sacola com balança eletrônica utilizada para pesar a droga.

As barras de maconha estavam envolvidas com pó de café com o objetivo de tentar impedir a localização da droga por algum cão farejador de entorpecente. Os PMs deram voz de prisão aos dois abordados que foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.

Ainda de acordo com informações dos PMs de Joanésia ao Diário do Aço, o homem estaria associado com o adolescente para poder traficar na cidade. O menor de idade receberia como pagamento pequenas porções de droga para manter o vício. O adolescente tinha sido detido, no mês de abril passado, por tráfico de drogas e por difamar os policiais nas mídias sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário