Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de julho, de 2021 | 14:13

Presídio de Timóteo inaugura novo anexo e dobra a capacidade

Divulgação
Unidade prisional passou de 84 para 180 vagas e se tornará presídio feminino e porta de entrada da 12ª RispUnidade prisional passou de 84 para 180 vagas e se tornará presídio feminino e porta de entrada da 12ª Risp

A 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) está expandindo sua capacidade no Sistema Prisional. A região ganhará 96 vagas com a inauguração do Anexo II do Presídio de Timóteo, nesta sexta-feira (30). O local conta com sete novas celas, além de estrutura de segurança que permitirá maior alcance da vigilância pelos policiais penais, informa a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A obra teve duração de 11 meses e contou com investimento de R$ 210 mil, provenientes de verba pecuniária das Varas de Execuções Criminais e da Infância e Juventude da Comarca de Timóteo. Toda a mão de obra utilizada na construção foi de presos, sete homens que foram mantidos na unidade para a execução dos serviços.

Após a inauguração, o Presídio de Timóteo I será a unidade prisional feminina referência e porta de entrada da 12ª Risp, recebendo o público feminino da região. Desde o início da pandemia, no ano passado, os homens detidos no local foram encaminhados para outros presídios e a unidade de Timóteo passou a ser exclusiva para mulheres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário