Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de julho, de 2021 | 17:15

Curso on-line analisa história da música brasileira

Divulgação
A jornalista Chris Fuscaldo coordena as aulas virtuaisA jornalista Chris Fuscaldo coordena as aulas virtuais

Unindo especialistas de diferentes áreas da história da música brasileira, com o objetivo de preencher uma lacuna na profissionalização do mercado, a Music Rio Academy lança nova turma do curso "História da Música Brasileira: Principais Movimentos e Gêneros". Com início no dia 2 de agosto (segunda-feira), o conteúdo oferecido aprofunda a cadeia evolutiva da música brasileira, com o surgimento dos principais gêneros e os movimentos da cena musical do país.

Coordenado pela jornalista e escritora, Chris Fuscaldo, as aulas são ministradas no formato on-line ao vivo e as inscrições estão abertas pelo https://www.musicrioacademy.com.br.

No corpo docente, destaque para a presença de especialistas, como Lorena Calábria - jornalista especializada em Cultura e autora do livro "Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao Caos"; e Paulo Cesar de Araújo - jornalista, historiador e autor dos livros "Eu não sou cachorro, não: música popular cafona e ditadura militar" e "Roberto Carlos em detalhes". O curso, sem pré-requisitos, é destinado aos profissionais que atuam no mercado da música ou desejam ingressar no segmento, jornalistas, pesquisadores, historiadores e a todos os amantes da música brasileira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário