Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de julho, de 2021 | 08:00

Copa do Brasil: Atlético e Bahia iniciam mata-mata

Pedro Souza
Após quarentena, Eduardo Vargas está de volta ao time do GaloApós quarentena, Eduardo Vargas está de volta ao time do Galo

Atlético e Bahia disputam, às 21h30 desta quarta-feira (28), o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Esta será a segunda vez em poucos dias que as equipes se encontram, já que o Galo venceu o tricolor por 3 a 0 no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio em que se enfrentam hoje.

O duelo de volta será quarta-feira que vem, dia 4/8, em Salvador, mas ainda não se sabe em qual estádio. Isso porque o Bahia foi punido pelo STJD por uma confusão na final da Copa do Nordeste (vencida pelo time sobre o Ceará), e por isso não poderá decidir a vaga da Copa do Brasil na Fonte Nova. O clube ainda não divulgou onde vai jogar.

Reforço e desfalques

Para a partida de hoje, o técnico Cuca poderá contar com o atacante Eduardo Vargas, que terminou a quarentena por causa da covid-19 e está de volta ao grupo.

Apesar desse retorno, a equipe segue sem outros cinco jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está na Olimpíada; o goleiro Rafael, que se recupera de cirurgia; o volante Jair, que sofreu luxação no ombro; os atacantes Marrony, que ainda se recupera de entorse no joelho direito e Keno, que faz recuperação com fisioterapia após tratar lesão muscular na coxa esquerda.

Novo encontro

Apesar da vitória pelo Brasileirão, Cuca disse que o Atlético precisa melhorar para esse novo desafio. "O adversário nos trouxe muitos problemas. Não só com a marcação baixa, mas também com a velocidade de contra-ataque que eles têm. É o primeiro dos três jogos que temos com o Bahia em sequência. E nós vamos ter de melhorar, subir o sarrafo", alertou.

Já o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, falou que é preciso não cometer as mesmas falhas do último domingo. "É tentar corrigir ao máximo possível os erros individuais, porque o placar de 1 a 0 no jogo de quarta-feira nos deixa vivo na Copa do Brasil, o placar de três não. São completamente diferentes as condições”, afirmou.

Com os atletas à disposição, Cuca deve escalar Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Nacho, Zaracho; Savarino, Sasha (Vargas) e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário