Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de julho, de 2021 | 14:13

Parque Ipanema recebe desafios do Power Pace

Divulgação
Os desafios de corrida de rua, patins in line, ciclismo road 70+2 e Duathlon serão realizados no mês de agostoOs desafios de corrida de rua, patins in line, ciclismo road 70+2 e Duathlon serão realizados no mês de agosto

Nos dias 14 e 15 de agosto, o Parque Ipanema vai sediar o Power Pace, desafio Aliar de corrida de rua, patins in line, ciclismo road 70+2 e Duathlon. O Evento é organizado pela Pace3 Eventos esportivos, que traz para o evento deste ano o lema “Atividade Física Salva Vidas”.

A expectativa é de que atletas de cidades no entorno de Ipatinga participem do evento esportivo, o que movimenta o comércio e rede hoteleira do município, destaca a organização do Power Pace.

Por causa da pandemia de covid-19, os organizadores explicam que haverá um protocolo sanitário a ser seguido.

Desafios

No sábado, dia 14, haverá provas de patins in line e corrida de rua. A prova de patins abre o desafio pela manhã, com três categorias: intermediário, avançado e iniciante. Também de manhã, os amantes da corrida de rua se aventuram no percurso de 7km, que traz um misto de asfalto e cross, sendo um desafio à parte para os participantes.

Já no domingo, dia 15, a programação começa bem cedo com a modalidade duathlon, ramificação do triathlon, na qual os atletas correm no Parque Ipanema, pedalam na avenida Roberto Burle Marx e retornam para correr no Parque novamente. Logo após começa o desafio 70+2 de ciclismo road, no qual os atletas pedalam na Burle Marx, sendo que com 30 minutos de giro livre, 40 minutos em que o último colocado é eliminado quando é ultrapassado pelo primeiro e após os 70 minutos de prova, duas voltas rápidas definem o vencedor.

“Viver o desafio é cada vez mais se entregar à prática de atividade física, vencendo diariamente os obstáculos de nosso dia que nos impedem de treinar, e assim o desafio vem como um estímulo a mais para que tudo isso faça valer a pena em cada suor derramado, onde a conquista é diária e as nossas disputas traçadas são contra nós mesmo”, ressalta Jovani Pires, um dos organizadores do evento.

As informações completas sobre esse desafio estão no site www.pace3.com.br, sendo que as inscrições estão limitadas e podem ser realizadas também por lá.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário