27 de julho, de 2021 | 13:13

Pandemia faz crescer procura por cursos online na área médica

Em destaque desde o início da pandemia do novo coronavírus, as profissões da área da saúde têm chamado a atenção dos estudantes. Os cursos online, cada vez mais em evidência no mercado, principalmente por oferecer uma alternativa de especialização ou mudança de carreira nesse momento de crise, vêm surgindo como opção para novos profissionais entrarem nesse segmento.

Segundo a plataforma de ensino à distância Udemy, a busca por cursos online em geral teve um aumento de 161% em 2021. E as opções são inúmeras e vão desde formação profissionalizante até qualificações para profissionais que já atuam na área, mas desejam ampliar seus conhecimentos.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos e psicólogos são apenas algumas das profissões que podem ser seguidas nessa área e atraem tanto vestibulandos, quanto profissionais de outras áreas que buscam uma troca de ares.

Principalmente neste momento, os profissionais da saúde também estão enfrentando novos desafios que exigem capacitação extra, ou mesmo uma atualização de seus fundamentos. E, tendo o ensino à distância como aliado, podem explorar novas áreas sem sair de casa.

Os cursos de histologia, por exemplo, que instruem sobre a formação, estrutura e função dos tecidos biológicos, são ideais para quem deseja desenvolver novas percepções acerca da cultura de células, núcleo celular e tecidos adiposos, musculares, ósseos e epiteliais, entre outros.

Por se tratar de uma área que exige seriedade e credibilidade redobradas, é essencial escolher uma instituição de ensino idônea para fazer os cursos EAD. Além disso, vale a pena pesquisar sobre especialistas que compõem o corpo docente, pois são eles que fazem a curadoria do conteúdo abordado e que deve ser de alta qualidade para agregar valor e experiência ao currículo do profissional.

Outra dica para quem tem interesse nesse segmento e quer aproveitar o período para estudar à distância é aproveitar dos recursos tecnológicos disponíveis e utilizar o tempo extra para se dedicar ainda mais de forma remota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário