27 de julho, de 2021 | 06:38

Operação conjunta apreende cerca de 300 quilos de drogas no bairro Amaro Lanari

Wellington Fred
Casal foi preso com mais de 300 quilos de entorpecentes no bairro Amaro Lanari Casal foi preso com mais de 300 quilos de entorpecentes no bairro Amaro Lanari
Com atualização às 18h
Uma residência da rua Porto Alegre, no bairro Amaro Lanari, que funcionava como entreposto atacadista de distribuição de entorpecentes foi alvo de uma operação conjunta de policiais militares do 58º e 14º batalhões da Polícia Militar, na noite de segunda-feira (26).

Mais de 300 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína) foram apreendidos. Um casal foi detido no local dos fatos, levado para a Delegacia de Polícia Civil, autuado em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e encaminhado para o sistema prisional. O casal estava com a filha de dois anos na residência e, com a prisão dos pais, a criança foi deixada com a avó materna.

Em entrevista ao Diário do Aço, o tenente PM Lindomar, explicou que o “depósito” da droga foi alvo de denúncias repassadas ao 14ºBPM. O monitoramento no local foi realizado e confirmou que a casa denunciada era marcada por movimentação atípica de pessoas e veículos paravam na porta frequentemente.

Com isso, foi montada uma operação conjunta do 58º batalhão (Coronel Fabriciano) e 14º (Ipatinga), para a abordagem ao local na noite de segunda-feira. Não houve resistência e o casal que ocupava o imóvel foi preso. Trata-se de O.J.F., de 33 anos, e sua esposa, A.D.F., de 28 anos.

No interior do imóvel foram recolhidas barras de maconha, pacotes contendo cocaína e outros objetos.
Conforme o tenente Lindomar, o homem preso não tem passagens por crimes graves, apenas ocorrências de trânsito e atuava no local com a participação da sua esposa.

O.F. confirmou, na conversa com os policiais militares, que alugou o imóvel no Amaro Lanari há um mês, com o propósito de fazer a redistribuição em pontos do tráfico no Vale do Aço.

No total foram apreendidas 237 barras de maconha, pesando aproximadamente 240 quilos, 26 tabletes de maconha, pesando um quilo e meio, quatro caixas contendo cerca de 70 quilos de cocaína, um saco contendo cocaína, uma balança comercial e quatro telefones celulares.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lilinha

27 de julho, 2021 | 17:28

“Tenho pena é dos pais do meliante, são pessoas maravilhosas e não mereciam passar por isso.”

Envie seu Comentário