26 de julho, de 2021 | 16:47

Morre Estrelinha, ex-atacante do Acesita e Vila Nova de Timóteo

Álbum pessoal/Reprodução
Josenildo Pereira de Souza morreu aos 75 anosJosenildo Pereira de Souza morreu aos 75 anos

Morreu no último domingo (25) e foi sepultado na tarde desta segunda-feira (26), no cemitério Parque da Saudade, em Timóteo, o ex-atacante Estrelinha, que atuou no Acesita Esporte Clube no final dos anos 1960 e também na década de 1970, tendo encerrado a carreira no Vila Nova, no início da década de 1980.

Depois de atuar em clubes profissionais do interior de Minas, como o Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, Estrelinha foi contratado pelo Acesita Esporte Clube, que no final dos anos 1960 disputou a divisão de acesso do Campeonato Mineiro. Depois de retornar ao amadorismo, o atacante seguiu defendendo as cores do clube grená e branco por diversas temporadas, seguindo depois para o Vila Nova do bairro Quitandinha, onde encerrou a carreira.

Josenildo Pereira de Souza era o nome de Estrelinha, que faleceu aos 75 anos. Ele residia no bairro Primavera. Era aposentado da antiga Companhia Acesita, atual Aperam, deixou esposa e dois filhos.

Álbum pessoal/Reprodução
Estrelinha, o terceiro agachado, em foto defendendo as cores do Vila NovaEstrelinha, o terceiro agachado, em foto defendendo as cores do Vila Nova

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário