26 de julho, de 2021 | 15:51

Operação tapa-buracos na BR-381, em Ipatinga, deve ser concluída nesta terça-feira

Divulgação
Perspectiva é de que sejam suprimidos cerca de 770 buracos entre o bairro Horto e a saída para Governador ValadaresPerspectiva é de que sejam suprimidos cerca de 770 buracos entre o bairro Horto e a saída para Governador Valadares

Iniciada há uma semana, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga espera concluir nesta terça-feira (27) uma operação tapa-buracos ao longo do trecho urbano da BR-381, também chamado de avenida Pedro Linhares Gomes. A manutenção da área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Contudo, a atuação do órgão encontra-se sem cobertura contratual, informou o Executivo ipatinguense.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov), João Victor Almeida Alvarenga, a intervenção da administração municipal, em caráter emergencial, se dá em função da precariedade da pista em diversos pontos, sujeitando os usuários a acidentes graves. Conforme ele, a área foi mapeada e a perspectiva é de que sejam suprimidos cerca de 770 buracos em toda a extensão da estrada entre o bairro Horto e a saída para Governador Valadares.

O trabalho da Semop envolve não apenas a supressão de buracos, mas também a eliminação de fissuras e depressões em pontos específicos, nos dois sentidos da via.

Sugestões

A população pode contribuir para a programação das equipes de trabalho, entrando em contato com o governo para sugerir outros locais necessitados. A Semop informa que os atendimentos priorizam também as demandas apresentadas pela comunidade por meio da Ouvidoria do município. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail ([email protected]). É disponibilizado ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário