25 de julho, de 2021 | 09:30

Meteorologista aponta chegada de nova frente fria ao Vale do Aço

Bruna Lage
Na manhã deste sábado, temperatura detectada por meio de aplicativo de celular apontava 19 graus em Ipatinga Na manhã deste sábado, temperatura detectada por meio de aplicativo de celular apontava 19 graus em Ipatinga

Uma nova massa de ar polar chegará ao Brasil na próxima quarta-feira (28), com a possibilidade de trazer neve para a região Sul e muito frio, acompanhado de geada, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. No Vale do Aço, onde a população está habituada ao calor, a estimativa é de que a temperatura mínima chegue a 11 graus nesta semana, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis.

Na última sexta-feira (23), o Metsul Meteorologia emitiu um alerta de frio severo para a região Sul do Brasil. Segundo o instituto de meteorologia, no fim desta semana poderão ser registradas temperaturas mínimas de até -10ºC. Além de vento frio, também pode voltar a nevar no Sul do país.

Mas o frio deverá continuar. Em relação ao Vale do Aço, Ruibran dos Reis explica que uma nova onda de ar frio chegará a Minas Gerais na próxima quinta-feira (29) e, na sexta-feira (30), uma massa de ar polar, que deve permanecer até dia 4 de agosto. Na região, essa massa de ar deve surgir a partir da tarde do próximo sábado (31), fazendo com que os dias 1º e 2 de agosto sejam bastante frios.

Segundo Ruibram, a nova frente fria vai atingir todo o território mineiro, em graus diferentes de intensidade. “Vai pegar todo o Vale do Aço, Zona da Mata, Leste, Sul e região Central do Estado. Nas regiões Norte, Noroeste e Triângulo a probabilidade é pequena. A massa irá atuar principalmente na região Sul de Minas, com ocorrência de geadas; por lá, devemos ter temperaturas negativas em quase todos os municípios durante quatro dias seguidos. Na Zona da Mata, Leste e no Vale do Aço deve ventar bastante, principalmente no dia 31, com nebulosidade, possibilidade de chuviscos e queda acentuada das temperaturas”, estima.

Segundo o meteorologista, no início de agosto até o dia 4, o Vale do Aço deve ter temperatura mínima de 11 grais e máxima de 23 graus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]r

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário