Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de julho, de 2021 | 10:21

Casa do Artesão tem inscrições para 'Mostra Arte com Amor'

Divulgação
As oficinas de artesanato são realizadas na programação do projeto cultural: novas oportunidadesAs oficinas de artesanato são realizadas na programação do projeto cultural: novas oportunidades

Estão abertas, até o próximo sábado (31), as inscrições de propostas cênicas para a “Mostra Arte com Amor”, promovida pela Casa do Artesão Matizes, em Ipatinga. Serão selecionados, na programação do evento marcado para 21 de agosto, três espetáculos ou intervenções artísticas para representar as áreas de música, teatro e circo. O projeto prevê apresentações artísticas com a presença de público, seguindo as regras sanitárias e de segurança na prevenção à pandemia, estabelecidas no município.

Dentro da programação, na sexta-feira (23), foi concluída a série de oficinas de artesanato realizadas este mês, com técnicas de crochê, macramê e bordado livre. As peças produzidas durante as atividades serão expostas no espaço da Casa do Artesão, como parte do projeto.

Na próxima fase, a organização do evento vai destacar três espetáculos ou intervenções de artistas ou grupos de música, teatro e circo do Vale do Aço, com 30 minutos de duração. As peças selecionadas, que podem ser inéditas ou não, serão divulgadas no dia 9 de agosto e receberão cachês de R$ 1 mil, de acordo com a produção.

O projeto da “Mostra Arte com Amor” é viabilizado por meio da Lei da Lei Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, na Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e na Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 31 de julho, pelo link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdascgm4OkWgGzzNkBJxXp3ljfiV6cNJwDaH-EhCGehEQfsWg/viewform. Mais informações: (31) 98551-3323.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário