24 de julho, de 2021 | 10:19

Loja virtual expõe e comercializa artesanato mineiro

Matheus Fonseca/Divulgação
O espaço reúne produções familiares, de associações e cooperativas e de artistas individuaisO espaço reúne produções familiares, de associações e cooperativas e de artistas individuais

O Centro de Artesanato Mineiro (Ceart-MG), em comemoração aos seus 52 anos de história na capital mineira, abriu a sua loja on-line disponível aos consumidores de todos os lugares. Atualmente, o e-commerce tem cadastrado cerca de 250 produtos de 20 diferentes artesãos individuais. O espaço conta, também, com entidades de apoio, sendo três núcleos de produções familiares e seis associações/cooperativas de profissionais.

A presidente do Ceart, Ivana Dantés, afirma que a ação é um grande avanço na trajetória da entidade. “Esse tipo de venda era um sonho para nós e, com a chegada da pandemia, a ferramenta virtual se tornou indispensável”, comemora. A iniciativa beneficia, em média, 60 famílias em municípios de várias regiões: Belo Horizonte, Betim, Caraí, Carmo do Rio Claro, Curvelo, Datas, Divinópolis, Lagoa Dourada, Maria da Fé, Pará de Minas, Ponte Nova, Prados, Santa Luzia, Sabará, Ponto dos Volantes, Sete Lagoas e Turmalina.

“Possibilitar a inclusão do artesanato mineiro em uma plataforma digital é fundamental para a autonomia e a geração de renda dos artesãos", destaca o superintendente de Potencialidades Regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Frederico Amaral. A concretização do projeto de e-commerce foi possível com o patrocínio da Cemig, por meio do projeto de manutenção do Ceart-MG aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, gerida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário