Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de julho, de 2021 | 10:19

Festa de Sant'Ana será celebrada segunda-feira

Divulgação
Padre Elinei irá celebrar a missa em honra a Sant'AnaPadre Elinei irá celebrar a missa em honra a Sant'Ana

Nesta próxima segunda-feira (26), o município de Santana do Paraíso comemora a Festa da Padroeira Sant’Ana, em referência a Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus. Neste ano, em razão dos efeitos da pandemia da covid-19, não haverá as tradicionais fogueira e queima de fogos, nem o “Baile da Saudade”, que sempre fazem parte da programação cultural popular de Santana do Paraíso, realizada pela prefeitura.

Mesmo diante da pandemia, os católicos da Paróquia de Santana estão fazendo “a novena em honra à padroeira da cidade”, que termina neste domingo (25). A novena é rezada no Espaço Santana, em frente à Praça da Igreja Matriz, no Centro, sempre a partir das 19h, com o Santo Terço, seguido de missa. Todos os dias, há barraquinhas de comidas típicas abertas ao público.

Amanhã, no grande dia das festividades, haverá a missa em honra à padroeira do município, celebrada pelo padre Elinei Eustáquio Gomes, juntamente com o diácono Euder Adeli dos Santos, também no Espaço Santana, às 19h30. Após a cerimônia, as barraquinhas continuarão funcionando, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos no município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário