22 de julho, de 2021 | 17:13

Oficina e novas coreografias encerram Endança on-line

Divulgação
Performance de jazz, com artista da região, está na programaçãoPerformance de jazz, com artista da região, está na programação

A programação do Encontro de Dança do Vale do Aço (Endança), edição 2021, termina nesta semana com muitas atrações. Uma oficina gratuita e 17 coreografias são oferecidas para o público, em formato virtual.

A última oficina da edição especial do Endança, será dança contemporânea com o mestre Mário Nascimento. Ele estudou com Toshie Kobayashi, Lenie Dale e Fred Benjamin, especializando-se em dança moderna e contemporânea na Europa. As inscrições estão abertas para a participar da formação on-line, que vai ocorrer no sábado (24), às 15h30, via Zoom. Os interessados podem se cadastrar no site www.endanca2021.com.br.

Nesta sexta (23) e também no sábado, coreografias de diferentes modalidades movimentam o canal da Academia Olguin Ballet no Youtube (youtube.com/academiaolguinballet), a partir de 20h. As peças a serem exibidas são de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina e Minas Gerais, nas modalidades ballet de repertório, clássico/neoclássico, dança contemporânea, danças urbanas e jazz.

Com tradição de mais de 25 anos promovendo um encontro que ficou conhecido por grupos atuantes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Endança ganhou, nesta edição on-line, a cena nacional. Na primeira semana de encontro, iniciado dia 9 de julho, mais de 200 pessoas participaram de seis oficinas ofertadas e as apresentações já somam mais de 800 visualizações no canal no Youtube. O Endança é realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura de Ministério do Turismo, por meio da Lei Aldir Blanc.

Nanah de Luize/Divulgação
Espetáculo de danças urbanas de Mogi Guaçu (SP) é uma das atrações finais da mostraEspetáculo de danças urbanas de Mogi Guaçu (SP) é uma das atrações finais da mostra

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário