22 de julho, de 2021 | 17:09

Lei endurece regras para mudança de nomes de ruas em Ipatinga

Divulgação

Alterações de nomes de ruas em Ipatinga terão novos critérios. Isso porque a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 128/21, que altera a Lei nº 2.343, de 21 de agosto de 2007, que dispõe sobre critérios para denominação de logradouros, prédios públicos, obras, serviços e monumentos públicos, informou a Casa Legislativa nesta quinta-feira (22).

É papel do Legislativo aprovar a denominação de vias públicas e homenagear aquelas pessoas que fizeram algo em prol do município. Segundo a nova redação da Lei nº 2324/07, passam a ser proibidas alterações nas vias públicas que contenham mais de cinco estabelecimentos comerciais, escritórios, consultórios e similares.

A proposta foi apresentada pelo vereador Fernando Ratzke (Cidadania), que citou em reunião que o objetivo principal do projeto "é a diminuição dos transtornos burocráticos, documentais, acarretando, assim, em despesas para regularização da documentação do empreendimento, o que gera diversas reclamações de todos aqueles que são afetados pela mudança".

Direitos humanos

De autoria da vereadora Cida Lima (PT), também foi aprovada uma Emenda Aditiva nº 01 ao PL, que visa a proibição de nomes de pessoas, grupos ou organizações responsáveis por reconhecida violação aos direitos humanos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Casio Machado Jaques

23 de julho, 2021 | 09:35

“Aqui em Timóteo esse critério também precisa ser revisto.”

Amadeu

23 de julho, 2021 | 08:36

“Bom dia,
Vereadores estão preocupado com mudança de nomes de ruas, vc tem que preocupar com a saude e educação. Preocupa um pouco com as UBS ,os moveis (mesas dos medicos não serve nem jogar no lixo, falta equipamentos para os profissionais trabalhar, tendo que usar o seu que traz dá sua casa...Preocupa um pouco com esses pessoal da saúde...Ruas ficam pra depois.
Ok
Essa pessoal que está ai na administração não ganha o meu voto nunca mais...só está enchendo os bolso>
Fora já;”

Envie seu Comentário