22 de julho, de 2021 | 15:28

Após eliminar o Boca, Atlético vai encarar o River Plate na Libertadores

Pedro Souza
Nacho Fernández vai enfrentar seu ex-clubeNacho Fernández vai enfrentar seu ex-clube

O River Plate despachou o Argentinos Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (21), e agora vai enfrentar o Atlético nas quartas de final, clube que eliminou um dos grandes rivais do El Millonario, o Boca Juniors.

As datas dos duelos desta nova fase ainda não foram definidas, mas a Conmebol reservou os dias 10, 11 e 12 para o jogo de ida e os dias 17, 18 e 19 para os de volta. O certo é que o Atlético vai decidir em casa, benefício garantido por ter terminado a fase de grupos com a melhor equipe.

O primeiro confronto será no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires e o de volta seria no Mineirão, mas isso ainda não é certo, já que a diretoria do Galo estuda levar o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, cidade que já liberou a presença de público. Como a Conmebol liberou a torcida para o mata-mata, mas a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não deu essa autorização, jogar na capital seria uma forma de o Atlético contar com torcida e com o valor da bilheteria.

O mata-mata vai marcar o reencontro de Nacho Fernández com seu ex-clube. Pelo River Plate, o meia atleticano conquistou um título da Libertadores, dois da Recopa, três da Copa Argentina e um da Supercopa Argentina.

Histórico

Esta será a quarta vez que as equipes se enfrentam. Em 1978, pela Libertadores, o River venceu um jogo e o Galo outro. Já em 1985 a partida amistosa entre os times terminou empatada.

Outros duelos

Além de River Plate x Atlético, os jogos desta semana definiram outra partida das quartas de final: São Paulo x Palmeiras. O Tricolor despachou o Racing nas oitavas e o Verdão mandou o Universidad Católica para casa.

Esta será a quarta vez que os clubes brasileiros se enfrentam no mata-mata da Libertadores. A vantagem no duelo é totalmente tricolor, já que o São Paulo eliminou o Palmeiras em 1994, 2005 e 2006.

Mas apesar do retrospecto positivo, atualmente o Palmeiras vive melhor momento, já que é líder do Campeonato Brasileiro e, embora o São Paulo tenha vencido o Racing na Argentina por 3 a 1, tem tido atuações irregulares e está a uma posição da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Ainda faltam duas partidas das oitavas para completar o chaveamento das quartas. O Flamengo, que eliminou o Defensa y Justicia, aguarda o resultado de Internacional e Olimpia, conhecido no fim da noite de quinta-feira (22). Já o Barcelona de Guayaquil, que despachou o Vélez Sarsfield, terá como adversário o vencedor do confronto Fluminense x Cerro Porteño, marcado para o dia 3 de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário