22 de julho, de 2021 | 15:27

Artilheiro do Cruzeiro, Matheus Barbosa vai defender o Atlético-GO

Bruno Haddad
Volante que pertence ao Avaí está saindo do Cruzeiro de graçaVolante que pertence ao Avaí está saindo do Cruzeiro de graça

Um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro na temporada, já que é o artilheiro com sete gols, o volante Matheus Barbosa agora vai defender o Atlético-GO. Isso porque o clube detentor dos direitos do atleta, o Avaí, solicitou à Raposa a devolução do jogador para que fosse emprestado ao time de Goiás, conforme divulgou a Rádio Sagres, de Goiânia.

Nesta negociação, o Cruzeiro não receberá nenhum tipo de pagamento, já que no contrato de empréstimo de Matheus com o clube, que terminaria no fim do ano, há uma cláusula que concede ao Avaí o direito de solicitar o jogador de volta para defender times da Série A do Brasileirão ou do exterior. E como o Atlético-GO disputa a elite do futebol nacional, o clube catarinense não terá nenhum custo com a transferência.

O volante de 26 anos chegou ao Cruzeiro em fevereiro, a pedido do então técnico Felipe Conceição. Embora tenho demorado a se encaixar no time, ele se tornou uma peça importante, até mesmo pelos gols feitos. Matheus também foi titular no time de Mozart Santos, que poderá ter dificuldade para repor essa peça, já que o Cruzeiro está impedido de registrar novos jogadores.

Outras saídas

Embora o Cruzeiro tenha ido ao mercado fazer uma série de contratações em junho, já na expectativa da punição que o impede de registrar jogadores, agora o clube vê uma série de atletas deixando a Toca da Raposa.

Além de Matheus Barbosa, recentemente deixaram o clube o ponta-direita Airton, que foi para o Ceará; o goleiro Vitor Eudes, que seguiu para o Marítimo, de Portugal; o atacante William Pottker foi para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos e o volante Jadson hoje defende o Juventude.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário