22 de julho, de 2021 | 14:15

Sorteio de 260 moradias ocorrerá dia 30 em Fabriciano

Divulgação
As 260 moradias que serão sorteadas integram um total de 500, em fase final de obras no Residencial Buritis, no São Vicente As 260 moradias que serão sorteadas integram um total de 500, em fase final de obras no Residencial Buritis, no São Vicente

No próximo dia 30 de julho (sexta-feira), a administração de Coronel Fabriciano promove novo sorteio público de moradias no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. O evento, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, será realizado na Praça da Estação, no Centro, a partir das 17h. O sorteio também será transmitido ao vivo pelas mídias sociais oficiais do governo.

Conforme a administração municipal, estão aptas a participar do sorteio pessoas inscritas e habilitadas no cadastro do Fabri Meu Lar, realizado entre os dias 24 de maio e 9 de julho de 2021, pela Secretaria Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação. No total, cerca de 3,2 mil pessoas fizeram a inscrição ou atualizaram o cadastro. O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal.

As 260 moradias que serão sorteadas integram um total de 500, em fase final de obras no Residencial Buritis, no São Vicente. Os apartamentos seguem o mesmo padrão dos 288 apartamentos no Residencial Retiro Contente I, no Contente, entregues pela Prefeitura em maio deste ano. Com o terceiro e último sorteio público, a prefeitura concluirá, em breve, a entrega de 788 moradias para atender a população da faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais.

“O programa Fabri, Meu Lar é resultado de muito esforço, planejamento e vontade política para corrigir a falta de investimentos em programas habitacionais das administrações petistas e garantir moradia digna para quem mais precisa”, recorda o prefeito Marcos Vinicius.

Próximas etapas

O candidato sorteado terá um prazo para apresentar a documentação junto à prefeitura, comprovando os dados informados na inscrição. Em seguida, a documentação segue para a Caixa Econômica para análise e, posteriormente, assinatura do contrato de mutuário.

Os parâmetros de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, com deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar.

Todo o processo está sendo acompanhado por representantes da Gerência de Habitação da Prefeitura, sociedade civil organizada, Conselho Municipal das Cidades (Concidade), Caixa Econômica e Ministério do Desenvolvimento Regional- MDR. Mais informações pelo telefone (31) 3406-7597.

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciana Araújo de Almeida Ramos

02 de agosto, 2021 | 10:25

“Queria saber sermeu nome esta no sorteio”

Roberto

23 de julho, 2021 | 07:12

“Nossa , até que enfim! Mas pq não entregaram para o grupo de 240 pessoas que já foram contemplados há mais de um ano e já entregaram toda documentação, visto que os apartamentos já estão prontos, onde tem uma parte com 240 apartamento e a outra com 260 ! Então que de prioridade para os que já estão aguardando a anos por isso! Conheço pessoas que estão até passando dificuldades , principalmente nesta pandemia, aguardando para poder morar! Tem que ter menos burocracia e mais empenho da administração!”

Envie seu Comentário