22 de julho, de 2021 | 08:55

Dupla tenta assaltar casal no Parque Ipanema, em Ipatinga

Mulher escapa de roubo anunciado por mototaxista que a transportava

Um casal escapou de ter os bens roubados no início da madrugada desta quinta-feira (22) na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, em Ipatinga. Os namorados, o W.S.V., de 21, e uma jovem de 17 anos, foram rendidos por dois criminosos, que simularam estarem armados para assaltar as vítimas, porém sem sucesso na empreitada.

O casal relatou que caminhava pelo parque e, nas proximidades da “casinha do Papai Noel”, foi surpreendido por dois indivíduos, com aparência jovem, em uma bicicleta. Um deles colocou a mão por debaixo da camisa, simulando estar com uma arma, ameaçando “dar um tiro” e exigiu os pertences dos namorados.

No momento em que uma das vítimas retirava os pertences do bolso, o jovem rendido desconfiou que o assaltante não estava armado e foi para cima do ladrão exigindo que mostrasse a arma. Ele deu um empurrão no criminoso e não aceitou ser assaltado.

A dupla de assaltantes, diante da reação inesperada da vítima, desistiu do crime e fugiu na bicicleta sentido ao bairro Veneza I, sem ser localizada pelos policiais militares acionados para atender a ocorrência. Os policiais levantaram informações, segundo as quais, os autores poderiam ser do bairro Esperança, situação que ainda será apurada.

Mulher escapa de ser assaltada por um mototaxista

Horas antes, também na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, uma mulher de 33 anos escapou de um assaltante. O criminoso, que seria um mototaxista, foi contratado pela vítima na avenida Macapá, no bairro Veneza I, para uma viagem até ao ponto de ônibus na avenida Cláudio Moura (BR-458), próximo ao bairro Novo Cruzeiro, na noite de quarta-feira.

No trajeto, o mototaxista não seguiu para o destino combinado e ele, pilotando a moto, exigiu que a vítima entregasse os pertences ou a mataria. No desespero, a passageira jogou a bolsa fora e pulou em seguida, mesmo com a motocicleta em movimento. Por causa da queda, ela sofreu ferimentos leves.

O assaltante, um homem branco e olhos claros que pilotava uma moto de cor escura, fugiu em seguida diante da reação da vítima. A PM foi acionada, porém ainda não conseguiu identificar o criminoso que seguiu rumo ao bairro Jardim Panorama ou o bairro Iguaçu. O capacete que a mulher usava foi apreendido pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário