21 de julho, de 2021 | 17:09

Chocolate no Ipatingão coloca Nacional na liderança e Tigre na lanterna do Módulo B

Débora Anício
Os jogadores do Nacional fizeram dancinha para comemorar o segundo golOs jogadores do Nacional fizeram dancinha para comemorar o segundo gol

Jogando no Ipatingão nesta quarta-feira (21), numa tarde ensolarada com temperatura amena de 24º C, o Ipatinga levou um chocolate do Nacional de Muriaé, perdendo de 3 a 0 e com uma atuação digna de se esquecer. A partida foi válida pela quarta rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro. Mais bem postado em campo, o agora líder Nacional aproveitou as falhas do Tigre e balançou as redes com Joãozinho, Lucas e Márcio.

Este resultado foi o pior do Tigre no certame até aqui. Na estreia, a equipe perdeu de 2 a 1 para o Tupi, fora de casa; depois perdeu no Ipatingão para o Tupynambás, de 1 a 0 e, na última rodada, ficou no empate sem gols diante do Aymorés fora de seus domínios. Em quatro rodadas, o Ipatinga conseguiu a façanha de marcar apenas um gol e de não vencer sequer uma vez, são três derrotas e um empate. Antes na 11ª colocação, o resultado afundou o Tigre na laterna, já que o União Luziense empatou nesta tarde com o Guarani, em 0 a 0, e marcou seu primeiro ponto. O Ipatinga é o último na tabela de classificação pelo saldo de gols, marcou um e tomou seis; já o União marcou um e tomou quatro.

A vitória sobre o Ipatinga garantiu a liderança à equipe de Muriaé, que ultrapassou o Villa Nova, que empatou nesta tarde com o Guarani, em 1 a 1. Agora, o Nacional é primeiro colocado com dez pontos; em quatro jogos, o time venceu três e empatou um.

Débora Anício
Ipatinga foi dominado pela equipe de Muriaé durante quase todo o jogoIpatinga foi dominado pela equipe de Muriaé durante quase todo o jogo
O início

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Nacional, equipe mais organizada e visivelmente melhor postada em campo e de melhor preparo físico. Logo no primeiro tempo, dois erros do Ipatinga propiciaram os gols do Nacional.

O primeiro gol, aos 17 minutos, nasceu de cobrança de corner da esquerda. Toda a zaga ipatinguense falhou e Joãozinho, no segundo pau, completou quase debaixo da linha do gol. Já o segundo gol nasceu aos 25 min, de falha individual de Erick, que havia acabado de entrar em campo, substituindo Vinicius. O meia foi driblar a bola sozinho na intermediária, perdeu para o centroavante Lucas, que foi sozinho a caminho do gol para ampliar o placar. Além de sair perdendo logo de cara, o Tigre não deu um chute a gol sequer na primeira etapa.

Etapa final

No segundo tempo, com modificações e cobranças do banco de reservas, o time da casa esboçou reação, mas com finalizações ruins. Apesar da aparente melhora, aos 24 minutos a zaga falhou de novo em mais uma cobrança de escanteio, dando a chance para o zagueiro Márcio fazer o terceiro gol do Nacional.

Ao longo da partida, o Nacional de Muriaé passeou no jogo diante de um Ipatinga que parecia um arremedo de time. O Tigre se arrastou o tempo todo, não criou sequer uma chance clara de gol. Foi mal individual e muito mal coletivamente, com os atletas mais experientes, como Ibson, Adeílson e Augusto Recife, não conseguindo jogar.

Confusão

Apesar de a fatura já estar definida, aos 48 minutos do segundo tempo dois jogadores do Nacional bateram boca e foram expulsos: o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Gabriel Barbosa.

Escalações

Ipatinga: Elisson; Osvaldir, Arthur Sanches, Guilherme Truyts, Alex; Augusto Recife, Ibson, Vinicius (Erick); Denner (Guilherme Gomes), Paulo Renê (Raylson) e Adeílson. Técnico Eugênio Souza.

Nacional: Cairo; Messias, Gabriel, Márcio, Gabriel Barbosa; Lucas Silva, Edmundo, Alessandro (Roberto); Warley (Tatá), Lucas (Neider) e Joãozinho (Marquinhos). Técnico Rogério Henrique.

O árbitro da partida foi Daniel da Cunha Oliveira Filho, auxiliado por Marciano da Silva Vicente e Rodney Faria Lima. O trio teve boa atuação durante a partida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário