21 de julho, de 2021 | 16:42

Base do SAMU Regional em Santana do Paraíso deve começar a funcionar em agosto

Divulgação
Obras da base do SAMU Regional estão em andamento no centro de Santana do ParaísoObras da base do SAMU Regional estão em andamento no centro de Santana do Paraíso

As obras para a instalação de uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Santana do Paraíso, estão em andamento e a unidade deverá funcionar a partir do mês de agosto ao lado da sede da 45ª Companhia da Polícia Militar, na avenida Getúlio Vargas, Centro, em frente à Praça da Igreja Matriz de Santana.

O serviço deve estar disponível para a população a partir de agosto, conforme o vice-prefeito, José Anício de Almeida, o Oliveirinha, que participou da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência Macro Leste de Minas (Consurge), em Governador Valadares, no começo desta semana. O Consórcio é que vai gerenciar o SAMU Regional. Oliveirinha explica como será o atendimento ao público.

“Nós fizemos uma visita à sala central do comando de operações do Consórcio, onde as chamadas efetuadas em Santana do Paraíso, por meio do número 192, cairão na Central de Governador Valadares e de lá partirão os comandos para ter início o atendimento à população”, disse Oliveirinha, que representou o prefeito Bruno Morato na Assembleia.
“As obras para a instalação do Samu já estão em andamento e a previsão para o início do funcionamento da base em nossa cidade continua sendo para agosto”, acrescenta o vice-prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Acipreste, também esteve na Assembleia Geral do Consurge, cuja pauta contemplou a apresentação dos resultados alcançados no primeiro semestre de 2021; deliberações sobre a implantação da segunda e terceira etapa de implantação do Samu Regional; deliberações sobre o Estatuto do Consurge (terceirização de profissionais e serviços); e a aprovação da Dotação Orçamentária para o Exercício 2022.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário