20 de julho, de 2021 | 17:16

Nova unidade do Sicoob Vale do Aço faz homenagem à Usiminas

Thiago Barros
Sergio Leite e Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, descerram a placa de inauguração do novo espaço Sergio Leite e Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, descerram a placa de inauguração do novo espaço

A Usiminas foi a empresa homenageada pelo Sicoob Vale do Aço com a inauguração, na segunda-feira (19), do Espaço Cooperativo Sergio Leite de Andrade. A unidade, que leva o nome do presidente da companhia, fica no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte e é o 21º espaço cooperativo do Sicoob Vale do Aço, o quinto na Região Metropolitana de Belo Horizonte e o segundo na capital mineira. A informação foi divulgada pela assessoria de Comunicação da Usiminas.

A escolha do nome é uma homenagem à histórica parceria entre as duas empresas. Há 55 anos, em julho de 1966, um grupo de funcionários da Usiminas fundou a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Usiminas (Coopeco), companhia que, em 2009, daria origem ao Sicoob Vale do Aço.

Em seu discurso durante a solenidade de inauguração do Espaço, Sergio agradeceu a escolha e enalteceu a parceria. “Estou extremamente feliz e agradecido com essa homenagem. Mais que meu nome, esse espaço leva o nome da Usiminas. E tenho certeza que Usiminas e Sicoob Vale do Aço seguirão juntos, construindo o presente e o futuro”, destacou o executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário