20 de julho, de 2021 | 17:15

Santana do Paraíso entrega e instala média de 20 próteses dentárias por mês

Divulgação
O programa de prótese do município atende toda a população que necessita de reabilitação em decorrência de falhas dentáriasO programa de prótese do município atende toda a população que necessita de reabilitação em decorrência de falhas dentárias

O trabalho do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Santana do Paraíso está entregando e instalando, em média, 20 próteses dentárias por mês, o que vem contribuindo para diminuir a fila de espera, divulgou o governo local. Alguns usuários aguardavam até cinco anos na fila.

O programa de Prótese do município, que está acoplado ao CEO, atende toda a população que necessita de reabilitação em decorrência de falhas dentárias, englobando procedimentos como próteses totais, próteses parciais removíveis (dentaduras e roach) e coroas unitárias provisórias.

De acordo com a dentista protesista Talia Paquiel, coordenadora da Saúde Bucal de Santana do Paraíso, existia uma fila de espera enorme com pacientes de todos os bairros aguardando desde 2016. Hoje, porém, esse cenário é bem diferente.

“Comecei a priorizar os casos de longa data e atualmente já estamos bem adiantados nessa fila. É importante ressaltar que o laboratório Arte Sorriso, nosso parceiro, tem contribuído muito, atingindo nossos padrões de exigência e qualidade nos serviços. Em média, são três a quatro consultas por paciente para confecção de uma prótese, visto que existem etapas clínicas e laboratoriais realizadas passo a passo para evitar repetições e erros do produto final. Portanto, a reabilitação com prótese é um tratamento demorado, mas ainda assim conseguimos entregar uma média de 20 próteses por mês”, afirma a dentista.

Talia Paquiel acrescenta que ver o resultado estampado em forma de sorriso e contentamento no rosto dos pacientes é uma satisfação única. “Tem sido muito gratificante essa área da Odontologia, pois é possível devolver sorrisos aos pacientes, ofertar melhoria na qualidade de vida e elevar a autoestima deles. Tenho certeza de que estamos fazendo um trabalho marcante e deixado muitas pessoas de sorrisos novos”, enfatiza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário