20 de julho, de 2021 | 15:38

Consul distribui aos cooperados R$ 1,6 milhão em retorno de sobras

Tiago Araújo
Cooperado deve buscar o atendimento da Consul até novembro, para definir como quer resgatar o valor a que tem direitoCooperado deve buscar o atendimento da Consul até novembro, para definir como quer resgatar o valor a que tem direito

A Consul iniciou nesta semana uma campanha para divulgação do retorno de sobras, excedentes que são distribuídos anualmente entre os cooperados da rede de supermercados e farmácias, visando a distribuição de 1 milhão e 650 mil reais em vales-compra. “Como os cooperados são responsáveis pela formação da base econômica da cooperativa e contribuem para o seu crescimento, a Consul entende ser justo que recebam parte destas sobras”, informa a cooperativa de compras, acrescentando que “o retorno de sobras é o excedente distribuído anualmente entre os cooperados que fizeram suas compras nas lojas da cooperativa”.

Os valores referentes a cada cooperado variam conforme o volume de compras realizadas por eles na Consul ao longo do ano anterior e o recebimento é feito na forma de vales-compra, em mercadorias ou incorporado ao capital social.
Conforme o 3º Princípio do Cooperativismo – Participação Econômica de Membros – as sobras anuais destinam-se: aos investimentos na expansão e desenvolvimento da cooperativa e aos cooperados, na proporção de suas operações com a cooperativa.

Como é feita a distribuição

As compras realizadas no ano anterior pelo cooperador Consul serão acumuladas em sua matrícula. Estes dados geram a referência de cálculo para as sobras, proporcional ao valor das compras realizadas no ano de exercício, explica a cooperativa.

Como receber o vale-compra

Para se informar sobre o valor a que tem direito, receber e utilizar o vale-compra, o cooperado deve dirigir-se ao setor de Atendimento ao Cliente nas lojas Consul até novembro de 2021, com o seu cartão Consul e documento de identidade e optar entre receber nas lojas da Consul o valor referente a suas sobras em mercadorias ou incorporá-lo ao seu capital.

A cooperativa destaca que segue fazendo a entrega dos valores até o mês de novembro deste ano, por isso é importante que os cooperados compareçam até este prazo nas lojas da rede no Vale do Aço para fazer a retirada dos vales-compra. Outras informações pelo telefone: (31) 3616-6444.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário