20 de julho, de 2021 | 14:58

Olimpíadas Usipa seguem até sexta-feira

Anna Paula Nogueira
A medalhista em Pequim, Lucimar Moura, acendeu a pira olímpica para dar início aos jogos na UsipaA medalhista em Pequim, Lucimar Moura, acendeu a pira olímpica para dar início aos jogos na Usipa

Teve início nesta terça-feira (20) os jogos da primeira edição das Olimpíadas Usipa. O evento segue até sexta-feira (23) e consiste na realização de partidas e competições internas de cada modalidade esportiva do clube a fim de celebrar de forma harmoniosa os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A primeira edição do evento começou no último sábado (17), com uma Mostra Olímpica, na qual foi apresentado ao público presente histórias sobre a origem de cada esporte praticado no clube: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação e voleibol. Fotos, uniformes, objetos históricos, dentre outros, faziam parte da decoração dos estandes, que estavam posicionados para ocupar toda a pista Juvenal dos Santos.

Autoridades, convidados, familiares de atletas e patrocinadores estiveram presentes na Mostra, que contou com discursos, momento solene de homenagem aos parceiros e acendimento da pira olímpica.

“Conseguimos atingir os objetivos propostos pré-evento e ficamos muito felizes com o resultado do mesmo. Agradecemos a todos os presentes, em especial, nossos apoiadores e nossa querida Lucimar Moura, responsável pelo acendimento da pira olímpica”, afirmou o gerente de esportes da Usipa, Josias Alves. A ex-atleta da Usipa e medalhista em Pequim 2008 ressaltou sua gratidão ao clube: “Foram mais de 25 anos treinando nessa associação, que me abriu as portas para o atletismo, me proporcionando conquistas e experiências mundo afora. Saber que sou referência a atletas iniciantes é gratificante e fico muito feliz em ver que o legado da Usipa no esporte ainda continua”, destacou Lucimar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário