20 de julho, de 2021 | 11:03

Dançarino fabricianense é assassinado a facadas na Holanda

Vítima pode ter sido morta durante uma discussão no trânsito, caso que está em apuração na cidade de Amsterdã

Fotos: Martin Damen/AT5
Marcos Coelho, que morava na Holanda há 20 anos, estava neste carro conversívelMarcos Coelho, que morava na Holanda há 20 anos, estava neste carro conversível

O dançarino fabricianense Marcos Coelho, de 45 anos, foi morto a golpes de faca durante uma briga de trânsito na Holanda, fato ocorrido na madrugada de domingo (18) na capital Amsterdã. Marcos vivia no país europeu havia 20 anos, onde ministrava aulas de dança e fazia publicidade na capital holandesa. Ele morreu quando recebia atendimento médico em um hospital local.

Segundo informações do site de notícias AT5, de Amsterdã, a confirmação da morte de Marcos foi feita pela polícia por volta do meio-dia de domingo (18). O crime teria ocorrido durante a madrugada e a vítima foi encaminhada a um hospital. Apesar dos esforços das equipes médicas, o fabricianense não resistiu e morreu.

Assim que houve a descoberta do crime, os policiais encontraram um homem de 29 anos que também estava ferido e suspeito de estar envolvido no caso. Ele foi preso e levado ao hospital para ser medicado.

O site divulgou que os pedestres teriam dito que Marcos estaria em um carro e o crime pode ter sido motivado durante uma discussão no trânsito, com ciclistas. Outros dois suspeitos também foram presos. Eles têm 34 e 35 anos de idade, segundo o repórter Martim Damen, do site AT5.

As investigações sobre o ocorrido ainda estão em andamento para saber o que realmente aconteceu e o que levou o fabricianense a ser esfaqueado.

El Capitán MarKus

Dançarino, “El Capitán MarKus” (o capitão MarKus, tradução do espanhol, como Marcos brincava nas redes sociais) trabalhava dando aulas de dança, além de fazer publicidade na cidade. O fabricianense era conhecido por promover festas de carnaval no estilo brasileiro na Holanda.

O jornal O Tempo divulgou que Marcos deixou dois filhos e há outros familiares da vítima que residem na Holanda. É possível que o velório e, em seguida, o enterro sejam realizados no país europeu onde a vítima fez carreira profissional.


O jornalista Geraldo Félix, que é do Vale do Aço e trabalha em Belo Horizonte, lamenta o caso ocorrido com o fabricianense. Ao Diário do Aço, ele disse que Marcos foi para a Holanda em busca do sucesso. “Conseguiu dar uma vida excelente à sua família. Era um dos maiores dançarinos de samba na cidade de Amsterdã”, explicou.

Félix acrescentou que o dançarino era filho de um conhecido carregador de papel na cidade de Coronel Fabriciano, de apelido “Dinoitinho”. “Ele foi amigo de infância de muita gente, aí em Fabriciano”, lembrou o jornalista nesta terça-feira.

Os amigos nas mídias sociais lamentavam o ocorrido. “Todo faceiro, sorridente e amigo! Bom cozinheiro, adorava fazer bolos, festeiro, amigo, excelente pai, dançando dava show de deixar qualquer um de queixo caído!”, comentou uma amiga de Marcos em uma página pessoal. “Vai agora dar show, dançar e animar o céu!!! Descanse em paz querido, jamais vamos te esquecer”, concluiu.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Josa Pontes

14 de fevereiro, 2023 | 18:29

“Marcos Coelho , sorridente alegre uma pessoa contagiante . Dançar com vc foi um previlegio .Obrigada meu amigo por ter me permitido fazer parte do seu show .O que me resta e comtinuar com a minha indignação com o que fizeram com vc . Descanse em paz”

Angelita

27 de julho, 2021 | 06:52

“? com o coração apertado muita tristeza uma pessoa muito extrovertida alegre e cheio de vida
Nós deixa de uma forma muito triste por apenas uns estupidos sem amor e respeito pelo outro tirou a vida de quem tanto fazia muitos alegres com seu jeito meigo marcos se a justiça do homem não for feita a Deus vai ser feita creio que tudo está aos olhos de Deus você se foi dessa forma tão brutal nos deixando uma saudade imensa que Deus conforte todos seus familiares e amigos”

Lidy

21 de julho, 2021 | 14:34

“Infelizmente vai ficar impune.”

Eliana Arp

20 de julho, 2021 | 20:43

“O sentimento é de tristeza profunda, de espanto, de revolta.
Onde vamos chegar meu Deus, quanta violência, quanto desamor..
Siga em paz Marcos, que sua alegria e sorriso reluzente encha o firmamento com de muita luz. Meus sentimentos a sua familia e amigos.
Eliana Arp/ Amsterdam”

Karine.

20 de julho, 2021 | 19:21

“Descanse em oaz.voce soube representar bossa cultura muito bem.carismatico e sempre com o sorriso no rosto.”

Keilly Karine

20 de julho, 2021 | 19:19

“Que ele descanse em paz,ele soube representar muito bem,no cultura brasileira em dança ,andava sempre com sorussao no rosto.vai em oaz Marco coelho.vc é ,e sera muito querido na Holanda pelo seus amigos w conhecidos.”

Vera

20 de julho, 2021 | 15:24

“A Holanda está se tornando um país perigoso”

Envie seu Comentário