20 de julho, de 2021 | 07:59

Dupla é presa por traficar na área dos motéis, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As pedras de crack apreendidas com os suspeitos no entorno dos motéis no PanoramaAs pedras de crack apreendidas com os suspeitos no entorno dos motéis no Panorama

Dois homens foram presos pela suspeita da venda de drogas nas ruas na área onde estão os motéis no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. O local é conhecido pela presença de usuários de drogas, traficantes e garotas de programa. Os dois detidos, A.E.A., de 31, e V.C.B., de 27 anos, foram monitorados negociando entorpecentes para os usuários, segundo informações da Polícia Militar.

Os policiais militares viram a dinâmica do tráfico realizado no local. A. buscava entorpecentes escondidos em um matagal à margem da avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), e entregava para V., que fazia a venda da droga na região dos motéis. O contato entre os envolvidos era realizado atrás de um caminhão estacionado na rua Serra do Mar.

Na medida em que a droga era vendida, A.E. buscava mais entorpecente para reabastecer o vendedor, de acordo com informações da Polícia Militar. Com toda a situação monitorada, as equipes da PM desencadearam uma operação para abordar os suspeitos, na noite de segunda-feira (19).

A.E. foi abordado em um restaurante na área de um posto de combustíveis no bairro Veneza I e em seu poder foi encontrada a quantia de R$ 146. Neste mesmo momento era detido o comparsa dele, na rua Serra Geral, V.C., que estava com R$ 34,50 e um cigarro de maconha.

Os policiais foram até a rua Serra do Mar onde encontraram, junto à uma árvore, próximo do caminhão estacionado no local, uma sacola contendo pedras de crack. Com o apoio de um cão farejador, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) foram localizadas mais pedras de crack entre a cabine e a carroceria do caminhão.

Em seguida, os policiais foram até a vegetação à margem da rodovia, onde foi visto A.E. pegando porções de drogas, e lá foram localizados mais pedras de crack. Ao todo foram apreendidas três porções maiores de crack, 30 pedras prontas para a venda e o dinheiro encontrado com os dois abordados. Ambos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Maconha, crack e cocaína encontrados pelos PMs durante buscas no EsperançaMaconha, crack e cocaína encontrados pelos PMs durante buscas no Esperança


Drogas encontradas no Esperança

No início da noite de segunda-feira, policiais militares realizavam a operação “Batida Policial” no bairro Esperança, quando surgiu uma informação de intensa movimentação de traficantes em um beco que fica entre a rua Vitória-Régia e rua 19. As equipes do Tático Móvel foram mobilizadas para o local denunciado.

Os suspeitos do tráfico não foram encontrados, mas na área onde estavam, os policiais recolheram 34 buchas de maconha, oito tabletes de tamanhos variados, 26 pedras de crack e ainda cinco pinos contendo cocaína. O material entorpecente foi recolhido e entregue na delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário