19 de julho, de 2021 | 15:30

Unileste sediará VII Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) informa que foi escolhido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar Educacional (ABRAPEE) para sediar o VII Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional. O evento ocorrerá de 25 a 30 de outubro, de forma on-line, e abordará a temática “Há criança problema? Reflexões sobre as queixas escolares”. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever no site oficial 7empee.abrapee.psc.br, até o dia 31 de julho.

Segundo Stela Maris Bretas Souza, professora dos cursos de Pedagogia e Psicologia do Unileste e coordenadora da representação estadual da ABRAPEE, o encontro é voltado para psicólogos, profissionais e estudantes da área da saúde, professores e pesquisadores de áreas afins. “Teremos a participação de profissionais de todo o país para discutir possibilidades e experiências de práticas de pesquisa e extensão, entre outros assuntos”. Ela acrescenta que será emitido certificado de participação e de apresentação de trabalhos. Estudantes de graduação estão isentos da taxa de inscrição.

Para o coordenador do curso de Psicologia, Eustáquio José de Souza Júnior, a escolha do Centro Universitário como sede do evento evidencia, ainda mais, o protagonismo da instituição na formação de profissionais de excelência. “O Unileste é um polo de psicologia na região do Vale do Aço. Temos o compromisso de formar profissionais de excelência para diversas frentes da psicologia, inclusive, para a área educacional e escolar. Além disso, o encontro é uma boa oportunidade para os interessados pelo tema ampliarem seus conhecimentos e trocarem experiências”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário