19 de julho, de 2021 | 09:03

Dupla armada tenta assaltar caminhoneiro na BR-381, em Santana do Paraíso

Google

Um caminhoneiro de 34 anos passou por maus momentos no início da madrugada desta segunda-feira (19). Ele escapou de ser assaltado ao parar o caminhão boiadeiro para dormir em um posto de combustíveis na BR-381, próximo à Rocinha, em Santana do Paraíso. Os criminosos dispararam tiros contra o veículo da vítima durante a fuga da vítima.

O caminhoneiro relatou que trafegava pela rodovia e decidiu estacionar na área de um posto de combustíveis, na Rocinha, perto da entrada da Cipalam, para dormir. Cerca de cinco minutos após estacionar, ele viu um SUV da Hyundai parado atrás dele.

Deste SUV o motorista viu desembarcar dois indivíduos que se dirigiram para o caminhão boiadeiro. Ao ver que cada um dos desconhecidos portava uma arma de fogo, o motorista deu partida no veículo para fugir dos possíveis assaltantes.

O bandido à esquerda do motorista disparou a arma de fogo atingindo os vidros de uma das portas do caminhão. Os estilhaços provocaram ferimentos leves na vítima. O condutor do caminhão fugiu pela BR-381 sentido a Ipatinga e os criminosos chegaram a segui-lo por algum tempo, mas desistiram e retornaram na rodovia rumo a Governador Valadares.

O motorista seguiu em fuga até a área de um posto de combustíveis no bairro Horto, onde a Polícia Militar, assim que foi acionada, fez contato com a vítima. A situação foi confirmada pelos policiais militares no local dos fatos, onde uma testemunha presenciou a tentativa de assalto, além da ação dos criminosos também ter sido filmada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades.

O caminhão boiadeiro, que estavam sem carga, foi periciado pela Polícia Civil e liberado para o motorista seguir viagem. As buscas da PM em toda a região foram realizadas, mas sem sucesso na localização ou identificação dos criminosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário