17 de julho, de 2021 | 19:00

Cruzeiro perde para o Avaí por 3 a 0

Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro não conseguiu balançar as redes e foi superado pelo Avaí no MineirãoO Cruzeiro não conseguiu balançar as redes e foi superado pelo Avaí no Mineirão
O Cruzeiro entrou em campo na tarde deste sábado e foi superado pelo Avaí, por 3 a 0, no Mineirão, em confronto válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time visitante foram marcados por Serrato e Renato (2x).

Agora, o Cruzeiro terá dois compromissos fora de casa. O primeiro será contra o Remo, na terça-feira, em Belém (PA), e o segundo ocorrerá no sábado, diante do Vila Nova, em Goiânia (GO).

O jogo
O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, sem a criação de grandes chances. A primeira oportunidade aconteceu somente aos 17 minutos e resultou na abertura do placar. Na ocasião, o time catarinense puxou rápido contra-ataque, que terminou com chute certeiro de Serrato, no canto. Avaí 1 x 0.

A Raposa tentou a resposta aos 28 minutos, quando Bruno José pegou sobra na ponta direita, passou pela marcação e finalizou de canhota, para boa defesa de Gledson.

Aos 37 minutos, Bruno José apareceu de novo. Após boa troca de passes, o atacante celeste limpou o adversário e chutou forte, obrigando o goleiro rival a se esticar para mandar a bola em direção à linha de fundo.

Já aos 47 minutos, Ariel Cabral sofreu falta perto da grande área. Marcinho foi para a cobrança e soltou a bomba, mas a bola saiu acima do travessão do Avaí.

2º tempo
Para a segunda etapa, o auxiliar técnico Denis Iwamura promoveu três mudanças na formação. Um dos que entraram foi Rômulo, que recebeu de Marcinho, aos 5 minutos, e cruzou na medida para Marcelo Moreno. O camisa 9 chegou testando com muita força e carimbou o travessão dos catarinenses.

O Cruzeiro teve outra chance com Moreno, desta vez aos 18 minutos. O lance começou com Norberto, que fez o cruzamento em direção à área. O atleta cruzeirense se jogou na bola, mas cabeceou para fora.

Aos 24 minutos, novamente em contra-ataque, Getúlio avançou e encontrou Renato, que escorou para as redes. Avaí 2 x 0.

Três minutos depois, Wellington Nem se livrou da marcação e soltou uma bomba de canhota, que passou perto do travessão.

Já aos 35 minutos, o Avaí chegou ao terceiro tento, com Renato, que recebeu passe de Copete e mandou para o gol. Avaí 3 x 0.

CRUZEIRO 0 x 3 AVAÍ
Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 17/07/2021 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - AB (TO)

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos (Wellington Nem), Rhodolfo e Jean Victor (Felipe Augusto); Lucas Ventura (Rômulo), Ariel Cabral, Marcinho e Claudinho (Rafael Sóbis); Bruno José (Giovanni) e Marcelo Moreno. Técnico: Denis Iwamura

Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Wesley Soares), Serrato (Valdívia), Lourenço e Vinicius Leite (Renato); Copete e Getúlio (Júnior Dutra). Técnico: Claudinei

Gols: Serrato, aos 17 min. do 1º tempo; Renato, aos 24 e aos 35 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Giovanni (Cruzeiro); Edilson, Renato e Bruno Silva (Avaí)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário