Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de julho, de 2021 | 11:00

Rede estadual de ensino entra em recesso a partir desta segunda-feira

Alex Ferreira/Arquivo DA
Estudantes terão duas semanas de descanso e retornam dia 3 de agostoEstudantes terão duas semanas de descanso e retornam dia 3 de agosto

Cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino estarão em recesso escolar a partir desta segunda-feira (19). Serão duas semanas de descanso para alunos e professores. As atividades escolares serão retomadas no dia 3 de agosto, quando terá início o segundo semestre letivo, informou o governo de Minas. O término do ano letivo está previsto para 17 de dezembro.

Asubsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação de Minas Gerais, Izabella Martins, pontua que, no segundo semestre, a retomada das atividades presenciais, que teve início no mês de junho, terá continuidade. “No segundo semestre, teremos a ampliação das atividades escolares híbridas para um maior número de estudantes, alcançando todas as regiões do estado”.

Durante o recesso escolar, a programação do Se Liga na Educação também será diferente. As teleaulas exibidas pela Rede Minas e TV Assembleia exibirão a reapresentação de programas. Os inéditos voltarão a partir do dia 3 de agosto, com conteúdo do 3º bimestre.

Segundo semestre

Os estudantes devem ficar atentos para a devolução dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) do primeiro e do segundo bimestre. E também à data de disponibilização do material referente ao terceiro bimestre, que foi disponibilizado no sábado (17) e será utilizado após o recesso escolar.

O PET é disponibilizado gratuitamente para download no endereço estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e também no aplicativo Conexão Escola 2.0. Para os estudantes que não têm acesso à internet, ele é entregue impresso, da mesma forma como ocorreu nos volumes anteriores.

Reforço

No programa de Reforço Escolar, também serão formadas novas turmas, a partir do mês de agosto. Poderão participar da iniciativa alunos matriculados no 6º ou 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio e que estão em progressão continuada, apresentaram aproveitamento inferior a 60% em Língua Portuguesa e Matemática no primeiro bimestre ou que desistiram da escolarização ano passado, mas voltaram este ano na campanha de Busca Ativa.

Serão disponibilizadas cerca de 150 mil vagas para o Reforço Escolar nesse segundo momento de formação de turmas do programa.

Retomada

Durante o recesso escolar não haverá divulgação do boletim diário da listagem de retomada das atividades presenciais, uma vez que as escolas permanecerão fechadas.

O próximo boletim será divulgado no dia 30/7 e contará com as atualizações de ondas do Plano Minas Consciente e as permissões de reabertura. Vale lembrar que as escolas que realizaram acolhimento com os profissionais na semana do dia 12 a 16/7 retomarão as atividades presenciais com os estudantes no dia 3/8, após o recesso.

Todas as unidades de ensino que retomam as atividades presenciais estão localizadas em municípios em que as prefeituras não apresentaram nenhuma restrição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

18 de julho, 2021 | 12:03

“Já estão de férias!mas nem teve aula presencial direito,está e vida de professor.”

Envie seu Comentário