17 de julho, de 2021 | 10:24

Novo vídeo educativo incentiva ações de ''heróis contra a covid''

Divulgação
A campanha convida crianças, familiares e educadores a se unirem contra ''os vilões da saúde mental''A campanha convida crianças, familiares e educadores a se unirem contra ''os vilões da saúde mental''

O combate à pandemia do coronavírus passa, também, pelo enfrentamento aos vilões da saúde emocional, causados tanto pelo receio da própria doença quanto pelo isolamento social. O último episódio da campanha educativa “Heróis contra a covid”, do Instituto Usiminas, aborda práticas saudáveis para prevenir e tratar problemas como pânico, tristeza, ansiedade e depressão, que têm afetado a saúde mental de crianças e adolescentes.

Ao lado dos médicos da Fundação São Francisco Xavier - o psiquiatra André Toledo e o pediatra Fabiano Tebas -, a contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, convida crianças, familiares e educadores a se unirem em uma corrente de prevenção “aos vilões da saúde mental”. O tema foi abordado pelos especialistas em uma live realizada em abril deste ano, no YouTube da Usiminas, sobre os efeitos da pandemia no estado emocional de crianças e adolescentes. O vídeo segue disponível na plataforma https://www.youtube.com/watch?v=CgUMu2ChUvQ.

Divulgação
Flora Manga conta histórias para promover hábitos saudáveis Flora Manga conta histórias para promover hábitos saudáveis

A campanha “Heróis Contra a Covid” parte do universo dos super-heróis para abordar as formas de prevenção e de combate à pandemia da covid-19. Nos quatro primeiros vídeos da websérie foram abordadas as diversas práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, incentivando, de forma lúdica, o uso de máscaras, a higienização das mãos, o distanciamento social e as atitudes saudáveis.

A campanha educativa é patrocinada pela Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O vídeo já está disponível na plataforma educativa do Instituto Usiminas e pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/HeróisContraCovidSaúde.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário