17 de julho, de 2021 | 10:23

Fundação Emalto realiza festival literário on-line

Divulgação
Os alunos participaram ativamente das atividades, interpretando clássicos de Zé RamalhoOs alunos participaram ativamente das atividades, interpretando clássicos de Zé Ramalho

O 13º Festival Literário promovido pela Fundação Emalto, em Timóteo, foi realizado, na última quinta-feira (15), com intensa participação dos alunos e homenagem ao cantor e compositor Zé Ramalho. Em 2020, devido ao começo da pandemia, apenas uma canção do artista paraibano foi interpretada em vídeo divulgado nas mídias sociais, para marcar o evento. Este ano, uma live transmitida pelo canal da Fundação Emalto no YouTube reuniu 20 alunos e professores, para completar a programação interpretando músicas consagradas, como “Avohai”, “Chão de giz”, “Táxi lunar”, “Admirável gado novo”, “Frevo Mulher”, “Terceira lâmina” e outras canções de sucesso do artista.

Em cada edição, o festival reúne os alunos dos cursos de música e línguas promovidos pela Fundação Emalto em apresentações que reverenciam artistas nacionais, como Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Alceu Valença, Tim Maia, Raul Seixas e Rita Lee. “Mesmo durante esse momento tão difícil, a Fundação Emalto cumpre o seu papel de inclusão social e despertamos, nos jovens, a certeza de um futuro de otimismo”, comentou a coordenadora Grazielle Torquetti.

Serviço

A Fundação Emalto oferece cursos gratuitos de violão, flauta, sax, bateria, teclado, canto, ukulelê, língua inglesa e futebol. As matrículas são realizadas semestralmente, e estão previstas para o início de agosto. Mais informações: (31) 3845-4900.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário