17 de julho, de 2021 | 08:46

FMF elabora protocolo para volta da torcida aos estádios

Divulgação
Volta do público ainda depende de regras específicas da Federação Mineira de Futebol  Volta do público ainda depende de regras específicas da Federação Mineira de Futebol

A Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniu nesta semana com a Secretaria de Estado de Saúde para apresentação da Nota Técnica do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) acerca da realização de eventos com presença de grandes públicos em Minas Gerais, entre eles, as partidas de futebol.

O governo liberou a volta do torcedor em todos os municípios desde que haja um protocolo próprio para o futebol. A decisão começa a valer em 15 de agosto.

Como o documento estabelece medidas sanitárias para eventos genéricos, caberá agora à FMF a elaboração de seu protocolo próprio contendo regras específicas para o retorno do público nas partidas de suas competições. A expectativa é que o protocolo fique pronto até o meio desta semana.

Além desse protocolo, a volta da torcida aos estádios depende da anuência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das prefeituras. No caso de Ipatinga, o governo local já liberou a presença de público no Ipatingão, desde que sejam seguidos diversos protocolos sanitários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário