17 de julho, de 2021 | 09:00

Previsão aponta temperaturas mais elevadas no Vale do Aço sábado e domingo

Tiago Araújo
A estação meteorológica do campus do IFMG, em Ipatinga, registrou uma temperatura mínima de 15,27 graus nesta sexta-feira A estação meteorológica do campus do IFMG, em Ipatinga, registrou uma temperatura mínima de 15,27 graus nesta sexta-feira

Os municípios do Vale do Aço devem registrar calor durante sábado (17) e domingo (18). A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço. Conforme o profissional, a temperatura deve ficar um pouco mais alta em relação aos dias anteriores.

A estação meteorológica do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, já vem registrando uma elevação na temperatura ao longo do mês. Nesta sexta-feira (16), a estação meteorológica registrou uma temperatura mínima de 15,27 graus, um pouco acima em relação aos dias anteriores, que estava variando entre 12º e 14º.

Ruibran dos Reis também informou que neste sábado e domingo a temperatura mínima deverá ficar próxima de 17 graus e a máxima deverá chegar a 32º no Vale do Aço. “Já a partir de segunda-feira (19), está previsto a chegada de uma frente fria, associada a uma massa de ar polar, que deverá causar um ligeiro declínio nas temperaturas na região, mas nada significativo em relação ao ocorrido no início do mês. As mínimas deverão ficar em torno de 14 graus durante a próxima semana e a máxima entre 25º e 26 graus”, afirmou.

Nova massa

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) divulgou que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite de sábado (17), devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente em São Paulo, e Centro-Oeste e pelo sudoeste da Amazônia Legal no domingo (18), “originando um novo episódio de friagem”. Com isso, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias, efeito que poderá ser percebido, ainda que de forma atenuada, no sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário